Notícias | Dia a dia
Federer terá adversário moldavo na estreia
21/03/2019 às 17h55

Federer estreará na competição no próximo sábado

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Três vezes campeão no Masters 1000 de Miami, Roger Federer já sabe contra quem irá estrear na competição. O suíço, que só entra em quadra no sábado, enfrentará o moldavo de 29 anos e 46º do ranking Radu Albot, em confronto inédito no circuito.

Albot vencia a partida contra o australiano Matthew Ebden por 6/0 e 3/2 quando o rival abandonou a disputa. O moldavo está no melhor momento na carreira, vem de uma boa campanha em Indian Wells, onde foi desde o quali até a terceira rodada da chave principal, além de ter vencido seu primeiro título de ATP em Delray Beach.

Por sua vez, Federer vem de um vice-campeonato no primeiro Masters 1000 do ano. Número 5 do mundo, o suíço defende só dez pontos em Miami, já que foi eliminado ainda na estreia da edição passada do torneio. O veterano de 37 anos tem um bicampeonato na Flórida em 2005 e 2006, além de ter vencido a edição de 2017.

Thiem conhece rival - Campeão de Indian Wells no último domingo, o austríaco Dominic Thiem terá uma estreia difícil. O novo número 4 do ranking enfrentará o polonês Hubert Hurkacz, 54º colocado, que fez quartas na Califórnia e chegou a Miami vencendo o italiano Matteo Berrettini por 6/4 e 6/3. Thiem e Hurkacz jamais se enfrentaram.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis