Notícias | Dia a dia
Após furar o quali, Monteiro é superado por Tomic
21/03/2019 às 18h06

Monteiro agora segue para série de challengers no saibro espanhol

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de passar por um qualificatório de duas rodadas, Thiago Monteiro encerrou sua participação no Masters 1000 de Miami com uma derrota na primeira fase da chave principal. O cearense foi superado pelo australiano Bernard Tomic, ex-top 20 e atual número 81 do mundo, por 6/4 e 6/1 em 1h05 de partida.

Monteiro segue sem nunca ter vencido uma partida em chaves principais de Masters 1000. Esta foi sua quarta participação em torneios deste porte, sendo que as anteriores haviam acontecido há dois anos, em Indian Wells, Miami e Roma.

Número 1 do Brasil, Monteiro é o atual 117º do ranking aos 24 anos e tem como melhor marca da carreira o 74º lugar, alcançado em fevereiro de 2017. Por ter vencido dois jogos no quali e disputado uma partida na chave principal, o canhoto de Fortaleza fará 26 potnos no ranking.

Além de ter furado o quali em Miami, Monteiro tem como principal resultado neste início de temporada o título do challenger de Punta del Este, conquistado em fevereiro, no saibro uruguaio. O cearense ainda acumula duas vitórias pela elite do circuito e mais sete em torneios de nível challenger.

O Masters de Miami foi o único torneio que Monteiro disputou no piso duro depois de ter atuado em seis competições seguidas no saibro. O número 1 do Brasil agora segue para a disputa de três challengers espanhóis em quadras de terra batida, em Marbella, Alicante e Murcia.

Algoz de Monteiro na Flórida, Tomic terá a missão de desafiar o número 1 do mundo Novak Djokovic. O australiano de 26 anos já enfrentou o sérvio cinco vezes e, no máximo, conseguiu vencer um set.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis