Notícias | Dia a dia
Zverev atropela e aguarda reencontro com Alcaraz
30/04/2023 às 10h44

Madri (Espanha) - Depois do sufoco de estreia, o alemão Alexander Zverev teve vida muito fácil para garantir seu lugar nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Duas vezes campeão na Caixa Mágica, ele superou neste domingo o francês Hugo Granier por 6/1 e 6/0, em jogo de apenas 55 minutos.

Sascha aguarda agora Carlos Alcaraz confirmar seu favoritismo sobre o búlgaro Grigor Dimitrov. Caso isso aconteça, o alemão entrará em quadra com histórico positivo de 3 a 1 sobre o vice-líder do ranking. No ano passado, Alcaraz ganhou dele na final de Madri, mas perdeu nas quartas de Roland Garros.

Há dois dias, Zverev jogou dois sets muito duros diante do local Roberto Carballes para chegar à vitória de número 350 da carreira, mas fechou a partida com um 'pneu'. Essa maior eficiência com o saque foi justamente o que mostrou neste domingo diante de Grenier, um tenista que veio do qualificatório mas tinha superado Diego Schwartzman e Sebastian Korda nos dois jogos da chave principal.

O alemão acertou todos os 13 primeiros saques que tentou em todo o primeiro set, ganhando 12 desses pontos, e com isso não encarou qualquer dificuldade, tendo ainda aproveitado os três break-points que apareceram diante de um adversário um tanto perdido em quadra.

A eficiência do primeiro serviço chegou a 20 consecutivos, mas enfim caiu um pouco no segundo set, com 75%, mas ainda assim a supremacia do número 16 sobre o 128º do ranking foi muito expressiva. Zverev finalizou com 26 winners contra apenas 4 e ganhou 24 dos 29 pontos de serviço.

A campanha até agora em Madri faz com que Zverev perca seis posições no ranking, mas ainda o mantém no 22º posto e em condições de ser cabeça de chave tanto em Roma como em Roland Garros, torneios em que atingiu semifinais no ano passado antes da contusão séria sofrida em Paris.

Comentários