Notícias | Dia a dia
Andreescu busca incrível virada e vence 8ª seguida
21/03/2019 às 19h24

Andreescu perdia o segundo set por 5/1 e salvou um match point

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Menos de uma semana depois da conquista de seu primeiro título da carreira em Indian Wells, Bianca Andreescu conseguiu mais um resultado expressivo e buscou uma incrível virada em sua partida de estreia no WTA Premier de Miami. Depois de perder o primeiro set e de ver a romena Irina Begu liderar a segunda parcial por 5/1, a canadense de 18 anos salvou um match point e venceu a batalha de 2h33 por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/2.

Esta foi a oitava vitória seguida de Andreescu no circuito, já que ela precisou vencer sete partidas no caminho para o título na Califórnia. Embora seja agora a número 24 do mundo, a canadense não conseguiu ser cabeça de chave em Miami porque o sorteio da chave foi realizado ainda no domingo à noite, antes da atualização do ranking da WTA no dia seguinte.

Andreescu também voltou a superar Begu no circuito, já que a romena de 28 anos e número 70 do ranking também havia enfrentado a canadense na primeira rodada de Indian Wells há duas semanas. Sua próxima adversária será a norte-americana Sofia Kenin, cabeça 32 do torneio.

Lembrando que há chance de um reencontro de Andreescu com a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber, sua adversária na final de Indian Wells, já na terceira rodada em Miami. A canhota alemã é cabeça 8 na Flórida e estreia contra a tcheca Karolina Muchova, que venceu a japonesa Nao Hibino por duplo 6/3.

Depois de perder o set inicial contra Begu, Andreescu ficou em situação bastante delicada na parcial seguinte, em que perdeu os três primeiros games de serviço. A canadense só não voltou para casa com um 'pneu' porque conseguiu devolver uma das quebras.

A reação de Andreescu veio na hora certa, quando já perdia por 5/1, com ótimo game de saque, seguido por uma quebra depois de salvar match point. A jovem jogadora ganhou confiança, empatou o set e dominou o tiebreak. Já no terceiro set, a canadense não enfrentou break points, cedeu só quatro pontos em seus games de serviço e conseguiu duas novas quebras para consolidar a virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis