Notícias | Dia a dia
Kvitova vai à 3ª fase, Serena e Osaka conhecem rivais
21/03/2019 às 19h59

Kvitova tem chance de terminar o torneio na liderança do ranking mundial

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - No jogo que abriu a segunda rodada do WTA Premier de Miami, Petra Kvitova marcou uma tranquila vitória e já garantiu vaga na terceira fase do torneio. Número 2 do mundo e terceira cabeça de chave, a canhota tcheca superou a grega Maria Sakkari, 49ª do ranking, por 6/4 e 6/1 em 1h09 de partida.

Kvitova é uma das jogadoras que mais venceram na temporada com 18 vitórias. A canadense Bianca Andreescu também venceu 18 jogos em chaves principais de WTA, mas já acumula 29 vitórias considerando também as partidas válidas por fases qualificatórias.

Neste início de temporada, a canhota tcheca de 29 anos já conquistou um título em Sydney e disputou as finais de Dubai e do Australian Open. A tcheca tem chance de terminar a semana como número 1 do mundo se for campeã, ou até mesmo com o vice dependendo dos resultados de Naomi Osaka e Simona Halep. Sua próxima adversária em Miami virá da partida entre a croata Donna Vekic, cabeça 26, e a espanhola Sara Sorribes Tormo.

Ainda nesta quinta-feira, a número 1 do mundo Naomi Osaka conheceu sua adversária de estreia. A japonesa enfrentará a belga Yanina Wickmayer, ex-top 20 e atual 141ª do ranking aos 29 anos, que venceu a norte-americana Sachia Vickery por 3/6, 6/3 e 6/1. Osaka e Wickmayer jamais se enfrentaram.

A vencedora de oito títulos Serena Williams é outra que teve sua primeira adversária definida. Serena, que é número 10 do mundo, terá um confronto inédito contra a 63ª colocada sueca Rebecca Peterson, que venceu a alemã Laura Siegemund por 6/1, 5/7 e 7/5.

Já a ucraniana Elina Svitolina, número 5 do ranking e cabeça 6 do torneio, encara a chinesa Yafan Wang, que venceu a francesa Kristina Mladenovic por duplo 6/3. Lembrando que Wang, número 50 do mundo aos 24 anos, conquistou recentemente seu primeiro WTA em Acapulco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis