Notícias | Dia a dia
Nove brasileiros jogam challenger no saibro chileno
30/04/2023 às 18h15

O pernambucano João Lucas Reis é o oitavo cabeça de chave em Coquimbo

Foto: Arquivo

Coquimbo (Chile) - Nove jogadores brasileiros, incluindo os cabeças de chave Thiago Wild e João Lucas Reis, garantiram vaga direta no challenger de US$ 40 mil que começa nesta segunda-feira sobre o saibro chileno.

Finalista neste domingo em Buenos Aires, Wild ganhou convite e entra como segundo principal inscrito e novamente enfrenta o canhoto Daniel Dutra da Silva, como aconteceu há duas semanas na primeira rodada do challenger de Florianópolis. Quem vencer, pega um tenista vindo do qualificatório e pode cruzar com o argentino Hernan Casanova nas quartas.

+ Veja como ficou a chave de Coquimbo

Reis será o oitavo cabeça em Coquimbo e também enfrenta um compatriota, o gaúcho Eduardo Ribeiro, contra quem tem duas vitórias e três derrotas, a maioria em nível ITF. O vencedor tem chance de cruzar em seguida com o catarinense Pedro Boscardin, que encara o japonês Naoki Nakagawa. No mesmo quadrante, está José Pereira, que aguarda um oponente do quali.

Matheus Pucinelli terá como primeiro adversário o chileno Gonzalo Lama, enquanto Wilson Leite e Gustavo Heide encaram argentinos: Heide joga contra o cabeça 6 Juan Bautista Torres e Leite pega o sétimo favorito Roman Burruchaga.

Outros dois brasileiros estão na chave do quali. João Victor Loureiro venceu neste domingo Diego Ortiz, 6/2 e 6/1, e Mateus Alves virou em cima de Victor Nunez, 4/6, 6/0 e 6/1.

Comentários
Omaki
Arena BTG