Notícias | Dia a dia
Após comemorar maior título, Thiem foca em Miami
22/03/2019 às 10h29

Thiem estreia em Miami nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A conquista do Masters 1000 de Indian Wells foi devidamente comemorada pelo austríaco Dominic Thiem, que nunca havia faturado um torneio deste porte antes. Mas a festa já ficou no passado, uma vez que poucos dias depois ele tem mais um desafio de peso no Masters 1000 de Miami.

O atual número 4 do mundo acredita que precisa manter a cabeça no lugar e não relaxar. “Não muda nada porque esse torneio é muito difícil desde o começo, assim como foi Indian Wells. Tento apenas me concentrar para entrar com tudo desde a primeira bola”, comentou o tenista de 25 anos, que nesta sexta-feira abre sua campanha no Hard Rock Stadium.

Thiem enfrentará o polonês Hubert Hurkacz, que também vem de boa campanha na Califórnia, indo até as quartas de final e só parando diante do suíço Roger Federer, que terminou com o vice-campeonato na competição.

“Deixei Indian Wells como campeão de um torneio enorme e isso me deixou feliz como nunca havia ficado antes em minha carreira. Foi meu maior título até agora, mas também destaco a final de Roland Garros, só que lá eu encerrei minha campanha com uma derrota e isso não deixa uma boa sensação”, pontuou o austríaco.

Sobre a presença do chileno Nicolas Massú em seu time, Thiem destacou as boas vibrações que o ex-top 10 traz não só aos treinos como aos jogos. “Ele traz muita energia positiva durante o jogo. Tivemos boas sessões de treinamentos durante 12 ou 13 dias antes de Indian Wells e assim voltei a ficar em forma”, observou o austríaco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis