Notícias | Dia a dia
Medvedev sofre, mas derrota compatriota de virada
01/05/2023 às 09h09

Madri (Espanha) - Cabeça de chave 2, o russo Daniil Medvedev sofreu bastante para superar a terceira rodada do Masters 1000 de Madri nesta segunda-feira. Em um dia nada inspirado, ele começou devagar e precisou de 2h42 para derrotar o compatriota Alexander Shevchenko de virada, marcando parciais de 4/6, 6/1 e 7/5.

Nas oitavas de final, Medvedev pode ter outro duelo 100% russo caso Aslan Karatsev passe pelo australiano Alex de Minaur. O número 3 do mundo tem apenas uma vitória em quatro jogos contra o compatriota (1 a 1 em nível ATP) e leva a melhor sobre o australiano, com quatro vitórias em cinco partidas.

O desempenho com o saque não foi dos melhores para Medvedev, que venceu 58% dos pontos contra 52% do rival. Vindo do quali, Shevchenko não teve medo de atacar e foi para cima, terminando com mais bolas vencedoras (42 a 39), mas também acabou cometendo bem mais erros não forçados (30 a 16).

Shevchenko se aproveitou de um começo bem lento do compatriota e venceu os quatro primeiros games da partida. Depois de salvar dois set-points com o saque no sétimo game, Medvedev devolveu um dos breaks contra e diminuiu o prejuízo, mas não conseguiu ir além e acabou perdendo o primeiro set.

A resposta veio na mesma moeda na segunda parcial, com Medvedev abrindo 5/0 com duas quebras seguidas. Contudo, ele teve que salvar dois break-points no primeiro game para conseguir a arrancada. Depois disso, o número 3 da ATP administrou a vantagem até o final e deixou tudo igual no marcador.

No terceiro e decisivo set, Shevchenko abusou das oportunidades que teve. Primeiro abriu 2/0, viu o compatriota empatar, obteve novo break e chagou a ter 4/2, mas de novo perdeu o saque logo após conseguir a quebra de vantagem. Depois de perder três break-points seguidos no oitavo game, ele teve cãibras no 11º e amargou a quebra que iria definir o jogo. Medvedev foi ao serviço para fechar e conseguiu no segundo match-point que teve.

Comentários