Notícias | Dia a dia
Monteiro: 'Não me senti bem como nos outros dias'
22/03/2019 às 11h55

Miami (EUA) - O cearense Thiago Monteiro foi eliminado nesta quinta-feira na primeira rodada da chave principal do Masters 1000 de Miami. Depois de passar o qualificatório ele não conseguiu superar o australiano Bernard Tomic, 81º colocado no ranking, e acabou perdendo por 6/4 e 6/1.

"Foi um jogo duro, Tomic tem um jeito de jogar bem diferente, sem peso, variando bem a bola e sacando bem. É um encaixe difícil. No primeiro set tive chance de voltar para o jogo, mas depois ele devolveu muito bem e me quebrou. No segundo, ele jogou bem melhor nos momentos importantes, me pressionou bastante e cresceu no jogo", analisou Thiago.

"Hoje não me senti tão bem como nos outros dias e isso custou um pouco para jogar em um alto nível que precisaria para vencer o jogo", complementou o cearense, que agora parte para a Europa onde disputa três torneios da série challenger na Espanha, já a partir da semana que vem. O primeiro é em Marbella, seguindo por Alicante e Murcia.

As duas vitórias no quali em Miami podem render até seis colocações no ranking para o canhoto de Fortaleza, que vai subindo provisoriamente para o 111º lugar, mas ainda pode ser superado por caras como o sérvio Filip Krajinovic e o cazaque Alexander Bublik, que estão logo atrás e seguem vivos no torneio na Flórida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis