Notícias | Dia a dia
Nishikori decepciona 'em casa', Monfils desiste
22/03/2019 às 16h15

Miami (EUA) - Lugar onde treina e mora desde os 14 anos, Kei Nishikori colecionou frustração em Miami pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, sequer passou da estreia, permitindo a reação do sérvio Dusan Lajovic em jogo de intensos altos e baixos, com placar final de 2/6, 6/2 e 6/3.

A outra notícia ruim foi a desistência do francês Gael Monfils. Vindo de grandes atuações na temproada, ele sentiu contusão no tornozelo e não entrou em quadra para disputar as quartas de Indian Wells na semana passada. Tentou se recuperar, entrou na chave de Miami mas anunciou o abandono. Em seu lugar, entrou o sul-africano Lloyd Harris.

A única grande campanha de Nishikori no Masters 1000 caseiro foi a final lde 2016, em que apenas foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic. Dois anos antes, o japonês atingiu a semi depois de eliminar Roger Federer, mas se contundiu e sequer entrou em quadra.

Nishikori fez um primeiro set consistente e parecia caminhar para uma vitória sem sustos, mas o sérvio diminuiu os erros e passou a defender melhor. Tentando forçar o jogo, o cabeça 5 começou a errar muito, principalmente com o ataque de forehand, e não se achou mais.

Com 3/3 no terceiro set, cometeu dupla falta para perder o serviço, o que seria fatal. Terminou o duelo com o total de 36 erros não forçados, quase o dobro dos 19 de Lajovic, sendo 20 deles de forehand.

Número 44 do ranking, Lajovic tem tudo para cruzar com o australiano Nick Kyrgios, que estreia mais tarde diante do cazaque Alexander Bublik, vindo do qualificatório.

O quadrante viu também a queda do cabeça 23 Gilles Simon, em duelo francês diante de Jeremy Chardy, com placar de 6/4 e 6/2. Seu adversário será o croata Borna Coric, vencedor com trabalho do espanhol Roberrto Carballes, 7/6 (9-7), 0/6 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis