Notícias | Dia a dia
Osaka dá primeiro passo na defesa do número 1
22/03/2019 às 16h13

Osaka reduziu para 4 as postulantes à liderança

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Atual número 1 do mundo, a japonesa Naomi Osaka entrou no Premier de Miami disputando a liderança com mais quatro rivais. Nesta sexta-feira, ela deu o primeiro passo para seguir na ponta e estreou com vitória na competição, batendo a belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/7 (3-7) e 6/1.

Com a vitória, a japonesa tirou da disputa a ucraniana Elina Svitolina, que não pode mais ultrapassá-la mesmo se for campeã. Osaka terá pela frente no Hard Rock Stadium a taiwanesa Su-Wei Hsieh, cabeça de chave 27, que superou a norte-americana Alison Riske em sets diretos, com placar final de 6/2 e 7/5.

Sobraram na disputa pela ponta a tcheca Petra Kvitova, a romena Simona Halep e a alemã Angelique Kerber.

Osaka largou com tudo e notou um ‘pneu’ no primeiro set. Contudo, Wickmayer elevou seu nível e igualou as coisas no segundo, vencendo a segunda parcial no tiebreak. A belga não conseguiu manter a fase para o terceiro set, em que voltou a ser dominada, vencendo somente mais um game. A japonesa ampliou assim para 63 o número de vitorias seguidas após vencer o set inicial.

Também em três sets veio a vitória da estoniana Anett Kontaveit, 21ª favorita, sobre a jovem da casa Amanda Anisimova, marcando parciais de 6/3, 1/6 e 6/4. Sua próxima adversária será a australiana Ajla Tomljanovic, que superou a bielorrussa Aryna Sabalenka, nona pré-classificada, com o placar final de 6/3 e 6/4.

A letã Jelena Ostapenko foi outra cabeça de chave eliminada na estreia. Ela perdeu para a tcheca Marketa Vondrosouva com o placar de 7/5 e 6/1. Sua algoz enfrentará na terceira rodada a belga Elise Mertens, responsável pela eliminação da francesa Pauline Parmentier com 6/2 e 7/5. Ex-top 5 e atual 23ª do ranking, Ostapenko foi finalista em Miami no ano passado e tinha 650 pontos a defender. Dessa forma, a letã de 21 anos sairá do top 30.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis