Notícias | Dia a dia
Venus embala e avança para enfrentar Kasatkina
22/03/2019 às 17h45

Venus marcou mais uma vitória em sets diretos em Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Pelo segundo dia seguido, Venus Williams conseguiu uma vitória em sets diretos no WTA Premier de Miami. Assim como havia acontecido na estreia, diante da eslovena Dalila Jakupovic, Venus encontrou dificuldades no set inicial, mas depois dominou a parcial seguinte contra a espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 29ª do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/1.

Tricampeã em Miami nos anos de 1998, 1999 e 2001, Venus aparece atualmente no 43º lugar do ranking aos 38 anos. A ex-número 1 do mundo tem a missão de defender 215 pontos, já que chegou às quartas de final na edição passada. A campanha até a terceira fase garante a defesa de 65 pontos.

Esta foi a sétima vitória de Venus em dez partidas contra Suárez Navarro no circuito. A norte-americana liderou a contagem de winners por 31 a 15 e terminou a partida com 28 erros não-forçados, dois a menos que a rival espanhola de 30 anos e finalista em Miami em 2015.

O set inicial da partida foi decidido nos detalhes, já que Venus esteve duas vezes com uma quebra de vantagem, mas não conseguia sustentar sua liderança. Depois de salvar dois break points no longo sétimo game da partida, a ex-número 1 não teria mais o serviço ameaçado e dominou o tiebreak que definiu a parcial.

Venus conquistou três quebras no segundo set e enfrentou somente um break point, além de ceder apenas cinco pontos em seus games de serviço. A partida teve uma breve interrupção, por aproximadamente 15 minutos, quando a norte-americana liderava a parcial por 3/1, para atendimento médico de uma espectadora no estádio. Na volta, Venus venceu os três últimos games.

A próxima adversária de Venus Williams em Miami será a jovem russa de 21 anos Daria Kasatkina, ex-top 10 e atual 22ª colocada, que derrotou a convidada norte-americana de 15 anos Cori Gauff por 6/3 e 6/2. Kasatkina venceu dois dos três duelos anteriores contra Venus no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis