Notícias | Dia a dia
Ingrid mantém a boa fase, Laura para na estreia
01/05/2023 às 13h41

Ingrid conquistou um título de duplas em Oeiras na última semana

Foto: Arquivo

Saint Malo (França) - Depois de ter conquistado um título de duplas em Oeiras no último sábado, Ingrid Martins manteve a boa fase estreou com vitória no WTA 125 de Saint Malo, no saibro francês. Ingrid e a bielorrussa Iryna Shymanovich venceram nesta segunda-feira as francesas Elsa Jacquemot, de apenas 19 anos, e Leolia Jeanjean por 6/1 e 7/6 (7-4).

A vitória na estreia em Saint Malo rende 29 pontos na WTA e a vaga nas quartas de final. Ingrid é a terceira melhor brasileira no ranking, ocupando o 87º lugar. A carioca de 26 anos ainda tem a receber os 80 pontos da recente conquista em Portugal e deverá ter o melhor ranking da carreira. Sua atual parceira ocupa o 93º lugar e venceu recentemente o WTA 250 de Bogotá.

As adversárias nas quartas podem ser as alemãs Tayisiya e Yana Morderger ou as britânicas Freya Christie e Ali Collins. Uma eventual vaga na semifinal rende 57 pontos no ranking. Ingrid e Shymanovich são as cabeças 3 do torneio francês.

Ainda nesta segunda-feira, Laura Pigossi foi eliminada ainda na estreia da chave de simples. A número 2 do Brasil e 125ª do mundo foi superada pela belga Maryna Zanevska, terceira cabeça de chave e 75ª do ranking, que marcou as parciais de 6/2 e 6/0. Zanevska conseguiu seis quebras na partida e só perdeu um game de serviço. A belga agora enfrenta a norte-americana Katie Volynets, jovem de 21 anos e 103ª do ranking.

Pigossi ainda está na chave de duplas, ao lado da bielorrussa de 30 anos Lidziya Marozava. Elas estreiam contra as cabeças 2 do torneio, a russa Angelina Gabueva e a georgiana Natela Dzalamidze.

Comentários