Notícias | Dia a dia
Wozniacki volta a vencer após 2 meses, Muguruza cai
22/03/2019 às 18h45

Wozniacki enfrenta a romena Monica Niculescu, algoz de Muguruza

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Em um início de temporada bastante comprometido por problemas físicos, Caroline Wozniacki comemorou a primeira vitória em dois meses. A dinamarquesa estreou bem no WTA Premier de Miami, superando a bielorrussa Aliaksandra Sasnovic, 36ª do ranking, por duplo 6/4 em 1h32 de partida.

Esta foi apenas a quarta vitória de Wozniacki na temporada, sendo que a mais recente havia acontecido no dia 16 de janeiro, contra a sueca Johanna Larsson pela segunda rodada do Australian Open. Eliminada por Maria Sharapova na terceira fase em Melbourne, a dinamarquesa só voltaria a atuar em Indian Wells, onde caiu na estreia.

Ex-número 1 do mundo, Wozniacki aparece atualmente no 13º lugar do ranking aos 28 anos. Diagnosticada com artrite reumatoide em agosto do ano passado, a dinamarquesa tem reduzido seu calendário de competições e, ainda assim, conseguiu um título expressivo no Premier de Pequim, em outubro. Em 2019, ela desistiu de atuar em Doha, Dubai e também na Fed Cup.

Vice-campeã em Miami em 2017, Wozniacki havia sido eliminada ainda na estreia no ano passado. Até por isso, ela já está fazendo 65 pontos e tenta voltar ao top 10. Ela começou o ano como número 3 do ranking, mas defendeu apenas 130 dos 2 mil pontos que tinha a descontar do Australian Open, já que conquistou seu primeiro Grand Slam em Melbourne no ano passado.

Havia possibilidade de Wozniacki enfrentar a também ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza, mas a espanhola foi surpreendida para 138ª colocada romena Monica Niculescu por 7/6 (7-0), 4/6 e 6/2. A dinamarquesa venceu todos os nove duelos anteriores que fez contra Niculescu no circuito e perdeu apenas um set para a romena, em duelo de 3h no saibro de Madri em 2017.

Já Muguruza acumula onze vitórias e quatro derrotas na temporada. A espanhola de 25 anos aparece atualmente no 17º lugar da WTA e não conquista um título desde abril do ano passado, em Monterrey. A ex-lider do ranking vinha de uma boa campanha em Indian Wells, onde chegou às quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis