Notícias | Dia a dia
Kyrgios estreia bem, Aliassime tira o cabeça 29
22/03/2019 às 19h23

Aliassime marcou sua sexta vitória em 10 jogos de Masters

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Tenistas de enorme talento mas condutas em quadra muito distintas, o elétrico australiano Nick Kyrgios e a sensação canadense Felix Auger-Aliassime garantiram lugar na terceira rodada do Masters 1000 de Miami.

Cabeça 27, Kyrgios superou altos e baixos no primeiro set, levou advertência por mandar bola na arquibancada, pediu substituição de uma juíza de linha, mas superou todos os problemas emocionais e superou o cazaque Alexander Bublik, saído do qualificatório, por 7/5 e 6/3.

Aliassime teve de ganhar dois jogos no qualificatório e já ganhou mais dois na chave principal, se aproximando cada vez mais do top 50 do ranking. Eliminou desta vez o bom húngaro Marton Fucsovics, por 6/4, 4/6 e 6/0.

Kyrgios enfrentará agora o sérvio Dusan Lajovic, que no começo do dia surpreendeu Kei Nishikori, o que será uma repetição da segunda rodada do ano passado em Miami, quando o australiano ganhou com facilidade de Lajovic.

Sempre agressivo na base e buscando o máximo o jogo de rede, Aliassime poderia ter simplificado sua tarefa contra Fucsovics, ao abrir 4/2 no segundo set. Entrou num momento de baixa, cedeu quatro games seguidos com muitos erros, mas depois se reencontrou e não deu chances ao 36º do ranking.

Seu desafio agora poderá ser bem maior, caso o austríaco Dominic Thiem mantenha o embalo de Indian Wells na estreia de mais tarde diante do polonês Hubert Hurkacz.


Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis