Notícias | Dia a dia
Sakkari supera Badosa, Kudermetova salva match-point
01/05/2023 às 15h00

Sakkari chega pela primeira vez às quartas de final em Madri

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - Apesar de todo o apoio da torcida espanhola, a caminhada de Paula Badosa no WTA 1000 de Madri terminou nas oitavas de final. A ex-número 2 do mundo e atual 42ª do ranking foi superada nesta segunda-feira pela grega Maria Sakkari, nona colocada, que marcou um duplo 6/4 em 1h28 de partida.

Foi a segunda vitória de Sakkari em três jogos contra Badosa no circuito. Elas já haviam se enfrentado no WTA Finals de 2021 e também na semifinal de Indian Wells no ano passado. A grega só perde um um set no caminho até as quartas, tendo vencido um jogo duro contra a espanhola Rebeka Masarova no último sábado.

"Sabia que seria um jogo muito difícil porque a Badosa estava em casa e ela está jogando muito bem nas últimas semanas. Ela está voltando", destacou Sakkari, durante a entrevista coletiva. "É a primeira vez que chego às quartas de final aqui, mas acho que essas condições de altitude são ótimas para o meu jogo, porque a bola voa e quica alto. Minha bola é pesada, então pode fazer muito estrago nessa quadra”, lembrou.

A adversária de Sakkari na próxima rodada será a experiente romena Irina Begu, de 32 anos e 35ª do ranking, que derrotou a russa Liudmila Samsonova, 18ª colocada, também com duplo 6/4. A grega lidera o histórico de confrontos contra Begu por 2 a 1.

"Begu é uma adversária muito complicada. É uma jogadora sólida e que dificilmente comete erros. A última vez que joguei com ela foi em São Petersburgo, e tivemos uma batalha duríssima. Tenho que ser agressiva e manter o meu padrão de jogo. E isso é tudo que vou tentar fazer amanhã”, concluiu a grega.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi a número 13 do mundo Veronika Kudermetova, que salvou dois match-points e venceu um duelo russo com 2h53 de duração contra Daria Kasatkina, oitava do ranking, por 7/5, 1/6 e 7/6 (7-3). Kudermetova espera pela vencedora entre a norte-americana Jessica Pegula, número 3 do mundo, e a italiana Martina Trevisan, 20ª colocada.

Comentários