Notícias | Dia a dia
Irmã de Osaka disputou seu primeiro WTA
22/03/2019 às 14h29

Mari Osaka, de 22 anos, não passou da estreia.

Foto: Site da WTA

Miami (EUA) -  A estreia em seu primeiro torneio de WTA não foi como o sonhado por Mari Osaka, a irmã mais velha de Naomi. A jogadora de 22 anos, convidada pela organização do Miami Open, foi derrotada por 6/2 e 6/4 pela norte-americana Whitney Osuigwe, na quinta-feira.

"Joguei sem dor, o que não acontecia há um longo tempo. Parece que está bem”, disse a irmã da nº 1 do mundo. Ela teve problemas no ombro direito durante boa parte do ano. Desde outubro passado ela não ganha uma partida. Naquela ocasião, foi vice-campeã de um torneio ITF de 25 mil dólares em Florence, na Carolina do Sul. "Estava super nervosa, mas acho que joguei bem apesar disso. Foi uma boa experiência."

Mari fala de um jeito parecido com o da irmã famosa. As duas são bastante competitivas entre elas. Quando o tênis virou coisa séria, os treinos podiam durar horas. Mari ainda se surpreende com a ascensão da irmã caçula ao topo do ranking mundial e já com dois títulos de Grand Slam. "A única palavra que me vem à mente é ‘assombroso'. È o nosso sonho tornando-se realidade, algo pelo qual trabalhamos a vida toda. Estou realmente orgulhosa dela."

Perguntada sobre como se sentia em relação à sua carreira, em comparação com a da irmã, Mari foi sincera: "Minha própria jornada é separada, mas claro que eu comparo um pouco, então, é frustrante. Mas, você sabe, não há muito o que possa fazer a respeito."

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis