Notícias | Dia a dia
Fritz bate Garin e avança, Tiafoe é surpreendido
01/05/2023 às 16h04

Madri (Espanha) - Os dois norte-americanos que entraram em quadra nesta segunda-feira pela terceira rodada no Masters 1000 de Madri tiveram pela frente rivais sul-americanos, Taylor Fritz fez valer o favoritismo contra o chileno Cristian Garin, mas Frances Tiafoe acabou surpreendido pelo argentino Pedro Cachin.

Primeiro a entrar em quadra, Tiafoe não conseguiu sequer vencer um set contra Cachin, atual 67 do mundo, que derrubou o nono favorito com parciais de 6/1 e 7/6 (7-2), em 1h22 de confronto. O argentino terá pela frente o alemão Jan-Lennard Struff, que bateu o sérvio Dusan Lajovic de virada, com placar final de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/3.

Cabeça de chave número 9, Fritz começou muito bem, depois teve mais trabalho na segunda parcial contra Garin, mas ainda assim venceu em sets diretos, marcando 6/1 e 7/6 (7-4), em 1h33 de partida. Ele espera agora pelo vencedor do embate entre o britânico Cameron Norrie e o chinês Zhizhen Zhang.

Outros compatriotas que tiveram destinos opostos foram Aslan Karatsev e Roman Safiullin, ambos vindos do quali. O primeiro deles conquistou um grande resultado e derrubou o australiano Alex de Minaur, 16º pré-classificado, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Já o outro perdeu para o local Bernabe Zapata com placar de 6/3, 3/6 e 6/3.

Nas oitavas de final, Karatsev terá a árdua missão de desafiar o compatriota Daniil Medvede, contra quem jogou quatro vezes e venceu três (1 a 1 em nível ATP). Por sua vez, Zapata espera por quem passar da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 4, e o argentino Sebastian Baez.

Comentários