Notícias | Dia a dia
Serena luta por três sets, mas vence a primeira
22/03/2019 às 19h39

Serena teve altos e baixos na estreia em Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Oito vezes campeã no WTA Premier de Miami, Serena Williams sofreu para superar a rodada de estreia da competição. A ex-número 1 do mundo passou por altos e baixos e precisou lutar por três sets e 1h37, mas superou a sueca Rebecca Peterson, 63ª do mundo, por 6/3, 1/6 e 6/1.

Um ano depois de retomar sua carreira profissional, Serena é a atual número 10 do mundo. Ela não defende pontos em Miami, já que foi eliminada ainda na primeira rodada do ano passado, quando perdeu para a japonesa Naomi Osaka. Com mil pontos em disputa na Flórida, a vencedora de 23 títulos de Grand Slam tem boas chances de ganhar posições.

A próxima adversária de Serena em Miami será a chinesa Qiang Wang, 18ª colocada, que derrotou a campeã de 2017 Johanna Konta, marcando 6/4 e 6/0 diante da ex-top 5 britânica. O confronto é inédito na carreira da ex-líder do ranking mundial.

Embora tenha trocado quebras com sua adversária nos dois primeiros games, Serena fez um bom set inicial. A norte-americana não teria mais o serviço ameaçado durante a parcial, cedendo apenas mais dois pontos no saque e dominava as ações do fundo de quadra para conseguir uma nova quebra. Serena liderava nos winners por 12 a 7, além de ter cometido oito erros contra seis da rival.

O saque deixou Serena na mão no segundo set. A norte-americana colocou apenas 33% de primeiros serviços em quadra e venceu apenas oito dos 18 pontos jogados com o próprio saque, permitindo duas quebras à rival. Serena só fez quatro winners no segundo set e cometeu 11 erros.

Depois de salvar um break point na abertura do terceiro set, Serena recuperou o domínio na partida. A ex-número 1 do mundo conseguiu uma quebra logo na sequência e já abriu 3/0. Depois disso, a jogadora da casa só perderia mais dois pontos no saque e ainda voltaria a quebrar para ampliar a vantagem.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis