Notícias | Dia a dia
Andreescu celebra 30ª vitória no ano e revê Kerber
22/03/2019 às 20h12

Andreescu terá reedição da final de Indian Wells contra a alemã

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Mais uma vez, Bianca Andreescu deu mostras da ótima fase que vive no circuito. Campeã em Indian Wells, a canadense de 18 anos marcou a nona vitória seguida no circuito ao superar a 34ª colocada norte-americana Sofia Kenin por duplo 6/3.

Andreescu já soma 30 vitórias na temporada, sendo 19 em chaves principais de WTA. Além da incrível conquista na Califórnia no último domingo, a jovem canadense também foi finalista em Auckland e semifinalista em Acapulco, além de ter furado o quali e vencido um jogo na chave principal do Australian Open e conquistado um título em torneio da série 125k em Newport Beach.

Depois de começar o ano na 152ª posição do ranking mundial, Andreescu já é número 24 do mundo. Como o sorteio da chave em Miami foi realizado ainda no domingo passado, antes da atualização do ranking da WTA no dia seguinte, a canadense não conseguiu ser cabeça de chave na Flórida e teve que disputar a primeira rodada.

Prejudicada também pela chuva, que adiou sua estreia contra a romena Irina Begu de quarta para quinta-feira, Andreescu vai ter que jogar em três dias seguidos. O próximo compromisso da canadense será às 22h30 (de Brasília) deste sábado diante da canhota Angelique Kerber, em reedição da final de Indian Wells.

Ex-número 1 do mundo e atual quarta colocada, Kerber estreou em Miami diretamente na segunda rodada. A experiente alemã de 31 anos venceu um duelo de 2h08 nesta sexta-feira contra a tcheca Karolina Muchova por 3/6, 6/3 e 6/3. Enquanto Kerber busca a revanche diante de Andreescu, para quem perdeu no último domingo, a jovem canadense luta por sua quarta vitória contra top 10 na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis