Notícias | Dia a dia
Pegula volta às quartas em Madri, Krejcikova cai
01/05/2023 às 18h06

Pegula enfrenta a russa Veronika Kudermetova nas quartas de final

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) - Finalista da edição passada do WTA 1000 de Madri, Jessica Pegula deu mais um passo para tentar repetir e até melhorar a campanha do ano passado nas quadras de saibro da capital espanhola. Número 3 do mundo, a norte-americana já está nas quartas de final depois de ter superado nesta segunda-feira a italiana Martina Trevisan, 20ª do ranking, por 6/3, 2/6 e 6/3.

"É sempre difícil jogar contra ela, especialmente no saibro. Sabia disso e fico feliz por ter avançado", disse Pegula, depois de superar uma das semifinalistas de Roland Garros da última temporada. Foi o primeiro jogo no torneio em que ela precisou de três sets, depois de ter passado pela polonesa Magdalena Frech e a tcheca Marie Bouzkova nas fases iniciais.

Acostumada a chegar longe na maioria dos torneios que disputa, a norte-americana falou sobre as razões de sua consistência. "Sempre espero que todas as adversárias darão o máximo em quadra e vão jogar muito bem. Então em todas as partidas eu estou muito bem preparada mentalmente. Acho que essa é a chave para estar sempre chegando longe dos torneios".

A adversária de Pegula nas quartas é a número 13 do mundo Veronika Kudermetova, que salvou dois match-points no duelo russo contra Daria Kasatkina, oitava colocada, e venceu por 7/5, 1/6 e 7/6 (7-2). O confronto é inédito no circuito profissional. "Nunca joguei contra ela em simples antes, mas sei que é uma adversária perigosa e também muito consistente. Ela saca bem e acho gosta do saibro. Espero mais uma batalha".

Depois de conseguir duas quebras no primeiro set, Pegula enfrentou muitas dificuldades com o saque na segunda parcial. A norte-americana fez só cinco pontos em seus games de serviço e não conseguiu confirmar nenhuma vez, permitindo quatro quebras. Já no terceiro set, Trevisan voltou a sentir o desconforto na coxa, que já a havia feito abandonar em Stuttgart há duas semanas, e permitiu que a norte-americana conseguisse três quebras. A italiana até fez mais winners, 21 a 16, cada jogadora cometeu 31 erros e Pegula conseguiu uma quebra a mais, 7 a 6.

Também nesta segunda-feira, a experiente croata Petra Martic, 33ª do ranking, eliminou a tcheca Barbora Krejcikova, 12ª colocada, marcando as parciais de 6/3 e 7/6 (7-1). Depois de um primeiro set com duas quebras a favor da croata, Krejcikova chegou a ter quatro set-points quando liderava a segunda parcial por 6/5, mas não aproveitou as oportunidades. Já no tiebreak, a tcheca cometeu três erros não-forçados, não encontrou respostas para os saques abertos da croata e tomou um winner de devolução no match-point.

Martic, de 32 anos, pode enfrentar a número 1 do mundo Iga Swiatek ou a 17ª colocada Ekaterina Alexandrova. A croata perdeu o único duelo anterior contra a polonesa e ainda não enfrentou a russa no circuito.

Comentários