Notícias | Dia a dia
Jovem polonês surpreende e elimina Thiem
22/03/2019 às 22h05

Hubert Hurkacz, de 22 anos, marcou sua terceira vitória contra top 10

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Cinco dias depois de conquistar seu primeiro título de Masters 1000 em Indian Wells, Dominic Thiem sofreu uma eliminação precoce em Miami. Logo em sua partida de estreia, o número 4 do mundo foi surpreendido pelo jovem polonês de 22 anos e 54º do ranking Hubert Hurkacz por duplo 6/4 em 1h17 de partida.

A eliminação de Thiem faz com que o número de jogadores que conquistaram os Masters 1000 de Indian Wells e Miami na mesma temporada continue em sete jogadores. O último a conseguir o feito foi Roger Federer em 2017.

Por sua vez, Hurkacz mantém seu bom momento no circuito. O jovem polonês está com o melhor ranking da carreira depois de ter chegado às quartas de final em Indian Wells, campanha que lhe rendeu um salto de 13 posições no ranking. A vitória desta sexta-feira foi sua terceira contra top 10 no ano e na carreira.

O próximo adversário de Hurkacz será o canadense de 18 anos Felix Auger-Aliassime, 57º do ranking, em confronto inédito no circuito. Quem vencer essa partida entre dois jovens jogadores enfrentará nas oitavas o georgiano Nikoloz Basilashvili (cabeça 17) ou o holandês Robin Haase.

Também nesta sexta-feira à noite, o espanhol Roberto Bautista Agut levou a melhor sobre o ex-top 10 sérvio Janko Tipsarevic com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4. Bautista Agut é o 22º favorito em Miami e espera pelo vencedor da partida entre o argentino Guido Andreozzi e o italiano Fabio Fognini.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis