Salsomaggiore (Itália) - A participação dos juvenis brasileirosno ITF J200 de Salsomaggiore começou com vitória do paranaense Gustavo Almeida. Ele é o principal cabeça de chave do torneio no saibro italiano, assim como a paulista Olivia Carneiro, cabeça 1 na disputa feminina. O torneio ainda conta com o paulista Enzo Kohlmann.
Almeida, de 17 anos e 74º do ranking mundial juvenil, estreou vencendo o convidado local Pierluigi Basile por 3/6, 7/6 (7-5) e 6/4. Seu próximo rival é o também italiano Daniele Rapagnetta. Quem também enfrenta um tenista da casa é Enzo Kohlmann, que estreia na terça conta o anfitrião vindo do quali Leonardo Cattaneo.
Olívia Carneiro, de 16 anos e 87ª do mundo, também fará seu primeiro jogo na terça-feira diante da italiana Greta Petrillo. Em caso de vitória, a brasileira enfrentará a argentina Sol Larraya ou a espanhola Ruth Roura Llaverias.
Três vitórias nos EUA e uma na Costa Rica
Três brasileiros avançaram no ITF J100 de Coral Gables, em quadras de saibro nos Estados Unidos. Rafael Ferreira passou pelo anfitrião Nicolas Iantosca por 1/6, 6/4 e 6/4 e enfrenta o cabeça 2 local Nikita Filin. Lucca Pignaton bateu o convidado norte-americano Donald Shoot por 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4 para enfrentar o japonês Toa Maeda. Já Ettore Danesi fez 6/1 e 6/3 contra o anfitrião Mark Krupkin e encara outro tenista dos Estados Unidos, o lucky-loser Kyle Piqueras.
O torneio nos Estados Unidos ainda contou com Lucca Acioly, Rafael Gracie, Davi Carlos e Raul de la Vega.
Já pelo ITF J100 de San Jose, em quadras duras na Costa Rica, Rafaela Liberatti conseguiu a primeira vitória brasileira na competição. Vinda do quali, ela passou pela anfitriã Sophia Brundidge por 6/0, 1/6 e 6/1. Sua próxima adversária é a norte-americana Maya Dutta, sétima cabeça de chave.