Notícias | Dia a dia
Svitolina sente lesão no joelho e cai na estreia
23/03/2019 às 00h33

Svitolina já vinha usando proteção no joelho desde Indian Wells

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A lesão no joelho direito que incomodou bastante Elina Svitolina durante a longa caminhada até a semifinal de Indian Wells voltou a se manifestar durante a estreia da ucraniana em Miami. Visivelmente fora de suas melhores condições de jogo, a número 5 do mundo não passou da estreia na Flórida e foi eliminada pela chinesa de 24 anos e 50ª colocada Yafan Wang por 6/2 e 6/4 em 1h22 de partida.

Esta foi a primeira vitória de Wang contra uma jogadora do top 10 no ranking mundial. A chinesa vem em bom momento no circuito, já que no início de março conquistou seu primeiro título de WTA na carreira em Acapulco. Já em Indian Wells, a nova integrante do top 50 não havia passado da estreia, superada pela norte-americana Sofia Kenin, em revanche da final disputada no México uma semana antes.

A precoce eliminação de Svitolina também acaba tirando uma top 10 do caminho de Serena Williams, já que a ucraniana poderia enfrentar a ex-número 1 já nas oitavas de final. Serena, que aparece atualmente no décimo lugar do ranking, só poderá enfrentar uma jogadora melhor colocada a partir das quartas de final, em possível encontro com a número 3 do mundo Simona Halep.

A adversária de Wang na terceira rodada em Miami será a norte-americana Danielle Collins, 26ª do ranking e semifinalista da edição passada do torneio. Collins avançou ao derrotar a convidada local de 16 anos Whitney Osuigwe, que apesar da pouca idade já é 205ª do ranking e chegou a sacar para fechar o primeiro set da partida, antes que Collins estabelecesse um domínio.

Ainda no fim de noite, a francesa Alizé Cornet derrotou a cabeça 30 romena Mihaela Buzarnescu por 7/6 (9-7) e 6/1. Cornet já foi número 11 do mundo ainda em 2009 e aparece atualmente no 53º lugar aos 29 anos. A experiente francesa desafia a ex-líder do ranking e atual sétima colocada Karolina Pliskova na terceira fase. Pliskova lidera o retrospecto por 2 a 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis