Notícias | Dia a dia
Thiem não dá desculpas e já pensa no saibro
23/03/2019 às 10h51

Thiem chegou a ter 4/2 no segundo set mas permitiu reação do polonês

Foto: ATP

Miami (EUA) - O título em Indian Wells com grandes atuações e recuperação do quarto lugar do ranking colocaram grande expectativa pela campanha do austríaco Dominic Thiem em Miami. Mas, como acontece historicamente, ele não foi bem no torneio e sofreu nesta sexta-feira sua quinta derrota em 12 partidas disputadas, desta vez para o bom polonês Hubert Hurkacz.

Ao invés de lamentar a queda, Thiem diz já estar pensando na temporada de saibro, o piso em que anotou a maciça maioria dos seus grandes resultados. No ano passado, além do título em Lyon, ele chegou à final de Madri e ao vice de Roland Garros. "É hora de focar no saibro", garantiu.

O austríaco não deu desculpas para a derrota da sexta-feira. "Tive é verdade uma série de emoções na semana passada (com o título de Indian Wells), mas ainda assim foram três ou quatro dias para me ajustar e isso deveria ter sido suficiente", afirmou. "Houve momentos em que consegui a quebra (no começo do segundo set) e deveria ter mantido esse momento, mas de forma geral ele jogou melhor. Não estive no meu melhor nível, mas foi um jogo normal".

Thiem enfatizou o tênis muito competitivo do polonês, um jogador de 22 anos que na semana passada foi até as quartas em Indian Wells e já saltou 30 posições no ranking desde janeiro. "Seu primeiro saque é muito difícil de se ler e ele arrisca devoluções no momento necessário. Eu não saquei tão bem e ele colocou muita pressão. Mereceu ganhar".

Thiem começará a temporada de saibro por Monte Carlo, que começa dia 14 de abril e terá um quadro muito forte, com as presenças de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Alexander Zverev.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis