Notícias | Dia a dia
Serena sai inconformada com sua atuação de estreia
23/03/2019 às 11h40

Saque foi um dos problemas de Serena na estreia

Foto: WTA

Miami (EUA) - Se existe um lugar onde Serena Williams deveria se sentir à vontade, é Miami. Com a torcida ao lado e oito títulos no currículo, ela no entanto teve incríveis altos e baixos para passar pela estreia e saiu inconformada com sua atuação no segundo set, em que permitiu 6/1 para a sueca Rebecca Peterson.

"Eu sequer estou pensando muito neste jogo de estreia", afirmou uma contrariada Serena. "Não estou definitivamente feliz com minha atuação. Não foi uma partida fácil, mas o importante é que passei. Agora, preciso achar meu melhor jogo e fazer aquilo que realmente posso".

Na semana passada, Serena se sentiu mal em quadra e abandonou a partida que fazia diante da espanhola Garbiñe Muguruza. Depois de um primeiro set tranquilo, a norte-americana viu uma queda incrível no seu serviço, chegando apenas a 33% de eficiência. Por fim, conseguiu achar o ritmo certo e disparou cinco de seus nove aces na série decisiva.

Serena admitiu ter exigido muito de sua parte mental durante a partida. "Eu não podia perder, porque sabia que poderia jogar muito, muito melhor. Essa foi minha determinação no terceiro set. Fiquei pensando: o que posso fazer para ganhar este jogo?"

Sua adversária de terceira rodada neste domingo será a chinesa e cabeça 18 Qiang Wang.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis