Notícias | Dia a dia
Khachanov amarga mais uma eliminação precoce
23/03/2019 às 15h12

Khachanov já sofreu quatro eliminações em estreias nesta temporada

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Em uma temporada de altos e baixos, Karen Khachanov amargou mais uma eliminação precoce perdeu nova chance de se aproximar do top 10. Número 12 do mundo, o russo de 22 anos não passou da estreia do Masters 1000 de Miami, superado pelo australiano Jordan Thompson, 77º do ranking, por 6/2 e 6/3 em apenas 1h10.

Khachanov tem sete vitórias e sete derrotas na temporada. Embora tenha chegado às quartas de final em Indian Wells, parando apenas em Rafael Nadal em um equilibrado duelo de dois tiebreaks, o jovem jogador russo foi eliminado na rodada inaugural em quatro torneios. Além de Miami, ele também foi precocemente eliminado em Doha, Dubai, Roterdã e Sófia.

Algoz de Khachanov em Miami, Thompson atingiu o melhor ranking como profissional em fevereiro, quando foi número 60 do mundo. O australiano de 24 anos marcou sua terceira vitória em Masters 1000 na carreira e espera pelo vencedor entre Grigor Dimitrov e Feliciano López.

Outro jovem russo em quadra neste sábado, Daniil Medvedev teve melhor sorte. O jogador de 23 anos e número 15 do mundo venceu o canhoto francês Adrian Mannarino por 6/2 e 6/1. Seu adversário na próxima rodada virá da partida entre o norte-americano Reilly Opelka e o argentino Diego Schwartzman.

Em duelo argentino, o veterano de 31 anos e 62º do ranking Leonardo Mayer levou a melhor sobre o canhoto Guido Pella, 32º colocado aos 28 anos, e marcou as parciais de 6/2 e 6/4. Mayer agora aguarda o jogo entre o oitavo favorito grego Stefanos Tsitsipas e o lucky-loser norte-americano Mackenzie McDonald.

Também neste sábado, o canadense de 19 anos e 23º do ranking Denis Shapovalov virou o jogo contra o britânico Daniel Evans por 4/6, 6/1 e 6/3. Garantido na terceira rodada, Shapovalov espera pelo vencedor da partida entre o croata Marin Cilic, cabeça 9 do torneio, e o russo vindo do quali Andrey Rublev.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis