Notícias | Beach Tennis
Ramos e Cimatti, campeões de simples em Copacabana
02/05/2023 às 14h14

Antomi Ramos, número 1 do mundo do masculino, e André Baran.

Foto: @focobt

Rio de Janeiro (RJ) - Foram definidos, na noite desta segunda-feira, os campeões de simples do Follow the Beach Copacabana, o maior evento do mundo com mais de 2 mil inscritos e atletas de doze países, disputado na Praia de Copacabana. Antomi Ramos, número 1 do mundo, e Sofia Cimatti, com seis títulos mundiais e a 3ª do mundo, asseguraram o título em duas finais emocionantes para cerca de duas mil pessoas na arena montada na Praia de Copacabana.

Ramos, que vive em Campinas (SP) desde o fim de 2021, superou o catarinense André Baran, quarto colocado, por 1/4, 4/2 e 10/7 enquanto que Sofia Cimatti, que vive em São Paulo desde janeiro, passou por Patrícia Diaz por 4/2 e 5/4 (7/5). Cada campeão levou R$ 60 mil para casa e os vices saíram com metade desse valor.

"Foi um dia incrível, muito cansativo e difícil. Joguei de manhã e de tarde com muito calor. Antes da final, estava muito cansada, mas encontrei muita energia da torcida. Gostei muito desse torneio, é incrível, cada ano vem melhorando. A final foi uma partida muito dura. Paty Diaz é incrível, defendia muito bem, não sabia mais o que fazer, mas encontrei a forma e estou muito contente", comemorou a italiana.

Ramos vibrou com o troféu e dedicou-o ao amigo Everton Ribeiro, futebolista do Flamengo, e também à sua avó Antonia, que se encontra hospitalizada na Espanha. "Realmente incrível, torcida me ajudou a levantar. Normalmente, sou um cara tipo a Paty Diaz, não desisto nunca. André Baran estava jogando muito bem, sacando muito, defendendo tudo. Para mim, estava sendo um inferno no começo. Mas mudei o jogo, comecei a me movimentar mais e com essa areia fofa, ele tinha jogado uma chave difícil, isso me ajudou bastante e comecei a virar", disse o espanhol. Sobre a avó, ele comentou. "Ela está mal no hospital, os rins não estão funcionando, pegou uma infecção no pé e o corpo começou a piorar. Sofreu um infarto semana passada. Era só para ficar dois dias, mas está há dois meses Não vejo a hora de voltar para a Espanha para vê-la e ajudá-la para voltar para casa."

Gustavo Russo entra no top 20 - Após a semana perfeita com o maior título da carreira, o BT 400 de Balneário Camboriú (SC), Gustavo Russo disparou no ranking da Federação Internacional de Tênis. O atleta que treina na Juca Beach Tennis, em Sorocaba (SP), subiu 12 posições e apareceu no 18º lugar.

"Estou muito feliz com minha entrada no top 20 do ranking mundial, era uma das metas que eu tinha colocado no início do ano e consegui conquistar. Agora é reescrever as metas, seguir batalhando em busca de conquistar ainda mais posições", disse Russo.
 
O parceiro Cariani , de Maringá (PR), também deu um salto de 11 posições e colou no top 20 ocupando agora a 21ª posição, também seu melhor desempenho.

Comentários