Notícias | Dia a dia
Pucinelli, Pereira e Alves também avançam no Chile
02/05/2023 às 14h21

Mateus Alves veio do quali em Coquimbo e eliminou um dos cabeças de chave

Foto: Divulgação

Coquimbo (Chile) - O segundo dia de jogos pelo challenger de Coquimbo teve mais três vitórias brasileiras. O pernambucano José Pereira e os paulistas Mateus Alves e Matheus Pucinelli estrearam com vitória no torneio chileno em quadras de saibro. Eles se juntam a Gustavo Heide, Pedro Boscardin e João Lucas Reis. E é certo que outro representante nacional estará nas oitavas, vindo do duelo entre Thiago Wild e Daniel Dutra da Silva.

Vindo de duas vitórias no quali em Coquimbo, Mateus Alves se aproveitou da adaptação às condições e eliminou o cabeça 5 do torneio, o argentino Hernan Casanova, 251º do mundo, por 6/3 e 6/1. O paulista de 22 anos e 577º do ranking já está acumulando sete pontos na ATP pela campanha. Ele enfrenta na próxima rodada o peruano Conner Huertas, 618º colocado.

Pucinelli, de 22 anos e 293º do ranking, confirmou o favoritismo na rodada de estreia. Ele passou pelo experiente chileno Gonzalo Lama, de 29 anos e 397º colocado, marcando as parciais de 6/1 e 6/2 em 1h17 de partida. Seu adversário nas oitavas será o argentino Francisco Comesana, 249º do ranking. O histórico entre os dois está empatado por 1 a 1, com recente vitória do argentino em Buenos Aires.

Já a estreia de José Pereira, 439º do ranking, foi com vitória sobre o argentino vindo do quali Santiago De La Fuente, marcando as parciais de 6/2 e 6/3. Seu adversário nas oitavas pode ser o dominincano Nick Hardt, principal cabeça de chave, ou o argentino Lautaro Midon.

Comentários