Notícias | Dia a dia
Serena sente lesão no joelho e desiste de Miami
23/03/2019 às 17h08

Serena disputou apenas oito jogos neste início de temporada no circuito

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Um dia depois de vencer com dificuldade sua partida de estreia no WTA Premier de Miami, Serena Williams anunciou sua desistência da competição. A ex-número 1 do mundo e oito vezes campeã do torneio justificou sua decisão por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Número 10 do mundo, Serena entrou diretamente na segunda rodada em Miami e estreou na tarde de sexta-feira, quando venceu a 63ª colocada sueca Rebecca Peterson por 6/3, 1/6 e 6/1 em 1h37. Com a desistência da norte-americana, a cabeça 18 chinesa Qiang Wang vai diretamente para as oitavas de final do torneio e espera pela vencedora entre a também chinesa Yafan Wang e a norte-americana Danielle Collins.

Serena acumula seis vitórias e duas derrotas na atual temporada. Antes de jogar em Miami, a ex-número 1 do mundo chegou às quartas de final do Australian Open e abandonou um jogo da terceira rodada de Indian Wells. Há duas semanas, a norte-americana de 37 anos deixou a quadra após o primeiro set contra a espanhola Garbiñe Muguruza por conta de doença viral.

Desde que voltou às quadras em março do ano passado, depois da gravidez e do nascimento da filha Alexis Olympia em setembro de 2017, Serena tem reduzido seu calendário no circuito e disputado apenas os maiores torneios da temporada. É provável que ela só volte a jogar nas duas primeiras semanas de maio, nos torneios de nível Premier no saibro de Madri e Roma, competições preparatórias para Roland Garros, que começa no dia 26 de maio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis