Notícias | Dia a dia
Sorgi supera rodada dupla e faz semi na Tunísia
23/03/2019 às 18h04

Sorgi busca a 11ª final de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Tabarka (Tunísia) - Depois de uma semana bastante prejudicada por chuva, João Pedro Sorgi pôde enfim retomar sua participação no ITF M15 disputado no saibro de Tabarka, na Tunísia. Sorgi passou por uma rodada dupla neste sábado e garantiu vaga na semifinal da competição.

Em seu primeiro compromisso do dia, Sorgi liderava a partida contra o italiano Alessandro Ingarao por 6/1 e 4/0 antes de o rival abandonar a disputa. Na sequência, o paulista superou o argentino Mariano Kastelboim por 7/5 e 6/2 após 1h49 de partida.

Sorgi aparece atualmente no 569º lugar do ranking aos 25 anos e tem como recorde pessoal a 251ª posição, alcaçada em setembro de 2017. Vencedor de um título profissional de nível future, o paulista de Sertãozinho busca a 11ª final da carreira.

"Bastante contente de voltar à semi e estar bem competitivo. Foi uma rodada dupla, bons jogos onde fui mais competitivo do que vinha sendo, mais agressivo, convicto, mas ainda tem muito a melhorar e vou buscar isso para a semi", disse Sorgi, que enfrentará o cabeça 2 espanhol Pol Toledo Bague na semifinal. Do outro lado da chave estão o tcheco Vit Kopriva e o russo Alexander Zhurbin.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis