Notícias | Dia a dia
Osaka deixa a vitória escapar e pode perder o nº 1
23/03/2019 às 18h41

Osaka tem a posição ameaçada por Kvitova, Kerber e Halep

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Em seu segundo compromisso pelo WTA Premier de Miami, Naomi Osaka reencontrou a taiwanesa Su-Wei Hsieh, contra quem havia feito um jogo duríssimo na campanha para o título do Australian Open em janeiro. A número 1 do mundo esteve muito perto da vitória, mas caiu diante da rival de 33 anos e 27ª do ranking com parciais de 4/6 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h18 de partida.

A precoce eliminação de Osaka pode causar a perda da liderança do ranking. Três jogadoras ameaçam a posição da japonesa, sendo que Simona Halep e Petra Kvitova precisam chegar à final em Miami, enquanto Angelique Kerber precisa do título. Lembrando que Kerber e Kvitova podem se enfrentar na semi, enquanto Halep está do outro lado da chave.

Algoz de Osaka em Miami, Hsieh vive um ótimo momento neste início de temporada e protagonizou duas zebras no caminho para a semifinal do Premier de Dubai em fevereiro. A taiwanesa foi responsável por eliminar Angelique Kerber e Karolina Pliskova do torneio. Após marcar sua sexta vitória contra top 10 na carreira, a taiwanesa espera pela vencedora da partida entre Caroline Wozniacki e Monica Niculescu.

Osaka teve um começo de partida complicado. Quebrada logo em seu primeiro game de serviço, a japonesa não aproveitou os quatro break points que teve na sequência e viu a rival abrir 3/0, e posteriormente 4/1. A japonesa conseguiu devolver a quebra apenas no sexto game, mas ganhou confiança. Além de dominar a maioria dos pontos, a número 1 do mundo também ficou mais firme no saque e não seria mais ameaçada. Foram cinco games seguidos a favor da japonesa, que virou o placar do set e liderou a contagem de winners por 13 a 5.

Uma quebra logo na abertura do segundo set colocou Osaka em situação ainda melhor na partida. Naquele momento, já eram seis games seguidos a favor da líder do ranking. Mas aos poucos, Hsieh conseguia reequilibrar as ações e variava bastante o peso de bola para quebrar o ritmo da japonesa. Ainda assim, Osaka só havia enfrentado um break point até o momento em que liderou por 5/3. Sacando para o jogo, a japonesa fez um game muito ruim e cometeu duas duplas-faltas para permitir o empare a rival. O tiebreak foi disputado em alto nível e Hsieh mostrou grande presença junto à rede para empatar a partida.

Depois de ter cometido apenas sete erros no primeiro set, Osaka cometeu 17 erros na parcial seguinte. O jogo mudou muito no terceiro set, com a japonesa bastante frustrada com as oportunidades perdias, enquanto a veterana taiwanesa exibia um jogo muito firme do fundo de quadra e quase não errava. Após uma troca de quebras no início da parcial, Hsieh passou à frente no sétimo game para liderar por 4/3 e terminou o jogo vencendo quatro games seguidos, com direito a um excelente voleio no match point. Osaka fez 34 a 25 em winners, mas cometeu 38 erros contra 30 da rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis