Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot marcam tranquila vitória na estreia
23/03/2019 às 19h09

Melo e Kubot foram finalistas em Indian Wells na semana passada

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Vindos de um vice-campeonato em Indian Wells, Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam com uma tranquila vitória no Masters 1000 de Miami. O mineiro e o polonês marcaram um duplo 6/2 diante do italiano Marco Cecchinato e do argentino Andres Molteni. A rápida partida durou apenas 55 mintuos.

Esta foi a quinta vitória de Melo e Kubot na temporada. Antes da ótima campanha na Califórnia, a parceria havia sido eliminada na rodada de estreia em Roterdã e Acapulco. O mineiro também atuou ao lado do conterrâneo Bruno Soares na Copa Davis e no Rio Open, com uma vitória e duas derrotas.

Ex-número 1 do mundo no ranking dos duplistas, Melo aparece atualmente no sétimo lugar aos 35 anos. Ele não pôde disputar o Australian Open, em janeiro, por conta de lesão nas costas. Por sua vez, Kubot também já liderou o ranking e aparece atualmente na quinta posição aos 36 anos.

Campeões em Miami no ano de 2017, Melo e Kubot haviam sido eliminados na estreia na edição passada do torneio. A vitória deste sábado já coloca o mineiro e o polonês nas oitavas para enfrentar o argentino Guido Pella e o português João Sousa, ou a parceria do norte-americano Taylor Fritz com o australiano Nick Kyrgios. 

Outro brasileiro nas oitavas de final é o também mineiro Bruno Soares, que atua ao lado do canhoto britânico Jamie Murray. Eles enfrentarão na próxima fase o holandês Wesley Koolhof e o grego Stefanos Tsitsipas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis