Notícias | Dia a dia
Sabalenka destaca força mental após grande virada
02/05/2023 às 19h02

Depois de um início de partida complicado, Sabalenka chegou a vencer 10 games seguidos

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - Semifinalista do WTA 1000 de Madri, Aryna Sabalenka destacou o aspecto mental da partida desta terça-feira contra a egípcia Mayar Sherif. A número 2 do mundo começou atrás no placar e não fez um bom primeiro set, mas contou com toda sua experiência para mudar o cenário do jogo e vencer 11 dos últimos 12 games disputados, dez deles seguidos, para consolidar a virada.

"Acho que sou muito forte mentalmente. Tive várias partidas como essa, quando estava perdendo no placar ou mesmo quando estava salvando match-points, e consegui voltar", disse Sabalenka, após a vitória por 2/6, 6/2 e 6/1 sobre Sherif, em partida com 2h de duração.

Durante o primeiro set, Sabalenka fez quatro duplas faltas e cometeu 16 erros não-forçados, com apenas 9 winners. Ela chegou a sofrer duas quebras no início do segundo set, mas depois assumiu o controle da partida e terminou o jogo com 27 bolas vencedoras e 37 erros.

"No começo, eu simplesmente não conseguia me ajustar ao jogo dela e estava realmente enlouquecendo. Estou muito feliz por ter conseguido me conter, respirar um pouco e continuar lutando por cada ponto. E então, no terceiro set, eu não dei muitas chances para ela fazer seu jogo", acrescenta a campeã de 2021 do torneio e que enfrenta a grega Maria Sakkari na semifinal.

Atual campeã do Australian Open, Sabalenka ainda espera lutar pela liderança do ranking com Iga Swiatek nos próximos meses. "Todas nós temos os mesmos objetivos. Então, é claro que quero ser a número 1 e ganhar mais títulos de Grand Slam. Eu estaria mentindo se dissesse algo diferente. Mas acho que meu principal objetivo agora é focar em mim mesma, melhorar todos os dias e trabalhar duro para que eu possa sempre jogar meu melhor tênis".

Comentários