Notícias | Dia a dia
Alcaraz: 'Atuação nesse nível dá muita confiança'
02/05/2023 às 19h32

Alcaraz cedeu apenas três games no duelo contra o bicampeão do torneio

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) - A vitória contundente no duelo das oitavas do Masters 1000 de Madri trouxe muita confiança para Carlos Alcaraz. Na reedição da final do ano passado, diante do alemão Alexander Zverev, o espanhol cedeu apenas três games ao bicampeão do torneio e deu mais um passo para tentar defender o título no saibro.

"É incrível saber que posso jogar nesse nível. Estou muito bem e esta partida vai me dar muita confiança", disse Alcaraz, após a vitória por 6/1 e 6/2 sobre Zverev nesta terça-feira. "Meu nível aumentou em relação ao jogo contra o [Grigor] Dimitrov. É difícil jogar muito melhor do que hoje, mas sempre dá para melhorar. Os pequenos erros que cometi, que foram poucos, vou tentar não cometer no próximo jogo. Mas com o nível de hoje, é mais do que suficiente para sair da quadra satisfeito".

"Quando Zverev está bem, as margens são mínimas. Ele tem ótimos golpes, o saque e o backhand espetaculares. É um jogador sólido, e quando comete mais erros do que o necessário, dá para ver que ele não está no seu melhor nível. Eu praticamente não dei tempo para ele fazer nada", acrescenta o espanhol, que tem agora duas vitórias e três derrotas nos duelos contra o alemão no circuito.

Entre os aspectos que ele entende que precisa melhorar, Alcaraz destacou o nervosismo inicial na partida. "No começo, eu estava um pouco nervoso, mas você tem que lidar isso. Os melhores jogadores do mundo lidam muito bem com os nervos e eu quero ser como eles. Tentando não mostrar ao adversário que estou nervoso. Eu só quero aproveitar essa semana aqui na Caja Magica, na frente da minha torcida. Tem sido incrível jogar aqui, eu aproveito cada momento".

Alcaraz volta a atuar nesta quarta-feira às 11h (de Brasília), diante do número 12 do mundo Karen Khachanov. Ele venceu os dois duelos anteriores contra o russo. "Vou tentar jogar neste nível. Tenho de mostrar isso nas quartas de final, mas claro que o jogo de hoje me deu muita confiança. Vamos ver o que acontece".

Comentários