Notícias | Dia a dia
Wozniacki supera rival pela 10ª vez e vai às oitavas
23/03/2019 às 20h50

Wozniacki segue sem perder para Niculescu no circuito

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - O décimo encontro entre Caroline Wozniacki e Monica Niculescu no circuito terminou com mais uma vitória da dinamarquesa, que mantém seu perfeito retrospecto diante da rival romena. Mas apesar da ampla vantagem no histórico, Wozniacki teve que lutar por 2h08 para superar a adversária de 31 anos e 138ª colocada por 6/4 e 7/6 (7-4).

Nos dez jogos entre Wozniacki e Niculescu, a romena só conseguiu vencer um set. Isso aconteceu no saibro de Madri, há dois anos, quando as duas jogadoras protagonizaram um duelo de três horas ainda na rodada de estreia da competição.

Ex-número 1 do mundo, Wozniacki aparece atualmente no 13º lugar do ranking aos 28 anos. Diagnosticada com artrite reumatoide em agosto do ano passado, a dinamarquesa tem reduzido seu calendário de competições. A vitória deste sábado foi apenas sua quinta na temporada e a experiene jogadora disputa apenas seu quarto torneio em 2019.

A próxima adversária de Wozniacki em Miami será a taiwanesa de 33 anos e 27ª do ranking Su-Wei Hsieh, para quem a dinamarquesa nunca perdeu em quatro duelos anteriores. Hsieh, que já venceu três jogos contra top 10 neste início de temporada, foi responsável por eliminar neste sábado a número 1 do mundo Naomi Osaka por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3.

Mesmo com toda a falta de ritmo, já que ficou sem jogar entre o Australian Open e Indian Wells, e diante de uma adversária que varia muito o jogo com slices, drop shots e subidas à rede, Wozniacki cometeu poucos erros na partida. A dinamarquesa terminou o jogo com 16 erros não-forçados, contra 34 da romena, que liderou nos winners por 33 a 28.

Primeira a quebrar na partida, Wozniacki salvou quatro break points nno quinto game da partida para abrir 4/1 e depois fez um ótimo game de serviço para liderar por 5/2. A dinamarquesa perdeu a chance de sacar para o set, mas definiu a parcial no game seguinte, depois de conseguir mais uma quebra. Já no segundo set, a ex-número 1 esteve duas vezes com uma quebra acima e mais uma vez falhou na hora de sacar para fechar. O tiebreak começou amplamente favorável a Wozniacki, que chegou a fazer 6-0, mas a vitória só aconteceria no quinto match point.

Também neste sábado, a cabeça 7 holandesa Kiki Bertens avançou na competição depois de vencer a eslovaca Viktoria Kuzmova por 3/6, 6/0 e 6/1. Bertens encara nas oitavas de final a australiana Ashleigh Barty, número 11 do mundo, que mais cedo havia feito 6/0 e 6/3 contra a compatriota Samantha Stosur.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis