Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence a primeira, Rublev elimina Cilic
23/03/2019 às 21h56

Rublev veio do quali e terá duelo de jovens contra Shapovalov

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Dois nomes da nova geração do circuito masculino venceram seus jogos neste sábado pelo Masters 1000 de Miami. Enquanto Stefanos Tsitsipas confirmou o favoritismo na esteia, Andrey Rublev eliminou um dos cabeças de chave.

Oitavo favorito no torneio e número 10 do mundo, Tsitsipas se recuperou da eliminação precoce sofrida em Indian Wells e venceu o lucky-loser norte-americano Mackenzie McDonald por 7/6 (7-4) e 6/1 em 1h25 de partida.

Com 16 vitórias na temporada, Tsitsipas está empatado com o russo Daniil Medvedev entre os recordistas de vitórias neste início de 2019. O grego de 20 anos enfrenta na próxima rodada o veterano argentino de 31 anos e 62º do ranking Leonardo Mayer, em confronto inédito no circuito.

Já o russo Andrey Rublev manteve o embalo depois de ter passado por um quali de duas rodadas e pelo japonês Taro Daniel na estreia da chave principal. O jovem jogador de 21 anos e 99º do ranking eliminou o número 11 do mundo Marin Cilic, ao marcar um duplo 6/4 contra o experiente croata de 30 anos.

Rublev já chegou a ser número 31 do mundo em fevereiro do ano passado, pouco antes de sofrer uma lesão nas costas que o tirou de quadra por três meses e comprometeu seu desempenho mesmo depois da volta ao circuito. O russo agora terá um duelo de jovens contra o canadense de 19 anos e já número 23 do mundo Denis Shapovalov, a quem derrotou no único duelo anterior.

Por sua vez, Cilic acumula apenas quatro vitórias e quatro derrotas neste começo de temporada. Ex-número 3 do mundo, o croata não conseguiu defender o vice-campeonato do Australian Open e cair ainda nas oitavas em Melbourne. Semanas depois, acabou saindo do top 10. Cilic, que sofrendo com lesões no joelho, também caiu na estreia em Dubai e na terceira rodada em Indian Wells.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis