Notícias | Dia a dia
Duplas de Azarenka e Halep eliminam favoritas
23/03/2019 às 22h25

Barty e Azarenka eliminaram as principais cabeças de chave Krejcikova e Siniakova

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A rodada de abertura no torneio de duplas femininas em Miami foi marcada pelas eliminações das principais cabeças de chave. Curiosamente, duas parcerias já consolidadas no circuito caíram diante de rivais que contavam com estrelas do circuito de simples e que se juntaram pontualmente.

Líderes do ranking mundial de duplas na WTA e atuais campeãs de Roland Garros e Wimbledon, as thcecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova perderam para Victoria Azarenka e Ashleigh Barty por 6/3, 6/7 (1-7) e 10-7 em 1h28 de partida. As próximas adversárias são a sérvia Aleksandra Krunic e a russa Alexandra Panova.

Azarenka já foi número 1 do mundo em simples e aparece atualmente no 46º lugar do ranking aos 29 anos. A bielorrussa tem uma carreira respeitável em duplas, chegou a ocupar o sétimo lugar em 2008, e conquistou recentemente o WTA de Acapulco ao lado da chinesa Shuai Zhang. Já Barty é uma das atletas mais versáteis do circuito, já que é 11 do mundo em simples e sexta colocada em duplas. Barty e Azarenka já haviam jogado juntas no Australian Open.

Já a francesa Kristina Mladenovic e a húngara Timea Babos, campeãs do Australian Open em 2018 e cabeças de chave número 2, perderam por 4/6, 6/1 e 10-6 para a romena Simona Halep e a alemã Julia Goerges, que jogam juntas pela primeira vez. As próximas adversárias de Gorges e Halep podem ser a alemã Anna-Lena Groenefeld e a tcheca Lucie Hradecka ou a parceria entre a romena Monica Niculescu e a norte-americana Abigail Spears.

Número 3 do mundo em simples, Halep raramente joga duplas e tem apenas um título na modalidade. Já Goerges é 11ª colocada em simples e venceu cinco torneios de duplas na carreira, além de ter disputado uma final de Indian Wells em 2016.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis