Notícias | Dia a dia
Público emociona Ferrer: 'Jogo com toda a energia'
24/03/2019 às 10h17

Ferrer conseguiu incrível virada sobre Zverev

Foto: ATP

Miami (EUA) - A oito dias de completar 37 anos e em seus últimos torneios como profissional, David Ferrer continua dando de tudo dentro de quadra. Apoiado pela torcida o tempo todo, derrotou o primeiro adversário de nível top 3 desde 2014 e avançou á terceira rodada de Miami numa exibição magistral.

“Uma vitória destas significa muito", garante. "É uma bênção ganhar de um top como Sascha (Zverev), mas obviamente uma vitória destas não estava nos planos. Pude apreciar cada ponto, cada momento em que estive em quadra, mas o melhor de tudo foi o carinho do público".

Mesmo tendo perdido o primeiro set por placar dilatado, Ferrer continuou lutando e aos poucos viu Zverev cometer erros. "Nunca senti pressão do placar e apenas me concentrei em meu jogo, em como disputar os pontos decisivos e isso fez a diferença". Esta foi a 731ª vitória de Ferrer como profissional.

Ferrer se preocupou em dizer que não pediu convite aos organizadores, mas que foi procurado por eles. "Sabia que havia gente jovem precisando do convite e não queria tirar a oportunidade e que talvez merecessem mais, porém o torneio me chamou".

Seu próximo adversário é outro garoto, o norte-americano Frances Tiafoe, mas ele diz que não quer pensar na próxima partida mas sim comemorar a atuação diante de Zverev. “Minha motivação para estes últimos torneios é jogar ao mais alto nível e ser competitivo. Sei que já não consigo jogar o meu melhor ténis, mas meu compromisso é jogar com toda a energia e dar o meu melhor a cada encontro, como aconteceu nesta noite”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis