Notícias | Dia a dia
Bia segue firme na dupla e vai à semi com Vika
03/05/2023 às 11h29

Madri (Espanha) - A parceria de Beatriz Haddad Maia com a bielorrussa Victoria Azarenka segue fazendo bonito no WTA 1000 de Madri. Nesta quarta-feira, elas venceram mais uma e se garantiram nas semifinais, derrotando em sets diretos a espanhola Paula Badosa e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, ex-número 1 de duplas, com parciais de 7/6 (7-0) e 7/5.

Em busca de uma lugar na final, Bia e Vika esperam agora pela definição das últimas semifinalistas do torneio. Elas enfrentarão duas canhotas na próxima rodada, a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Taylor Townsend, que venceram a experiente parceria da taiwanesa Su-Wei Hsieh com a tcheca Barbora Strycova por 6/0 e 7/6 (7-3).  

Número 1 do Brasil em simples e duplas, e top 20 nos dois rankings, Bia está somando 390 pontos no ranking pela campanha em Madri, com chance de 650 pontos se for finalista ou mil em caso de título. A paulista de 26 anos está subindo para o 18º lugar do ranking e duplas e pode ir ao top 10 se for campeã.

O primeiro set foi bastante movimentado, com chances para ambos os lados. A brasileira e a bielorrussa largaram na frente e anotaram a primeira quebra do jogo, abrindo 4/2, mas depois prenderam dois serviços seguidos e viram as rivais sacarem em 5/4 para fechar, conseguindo então devolver o break de desvantagem para deixar tudo igual.

Bia e Vika confirmaram na sequência, fizeram 6/5 e tiveram dois set-points no 12º game, mas deixaram escapar ambas as chances. A definição foi então para o tiebreak, no qual a paulista e a ex-número 1 do mundo em simples dominaram completamente e venceram sem perder um ponto sequer,

Assim como aconteceu na parcial inicial, Bia e Vika foram as primeiras a quebrar na segunda. Elas ampliaram a vantagem e abriram 5/2, mas acabaram outra vez perdendo dois games de saque seguidos, desperdiçando dois match-points. Só que Badosa e Mattek-Sands também vacilaram, levaram novo break no 11º game e foram derrotadas na sequência, quando perderam mais três break-points no saque de Azarenka.

Comentários