Notícias | Dia a dia
Meligeni não passa por favorito suíço em Praga
03/05/2023 às 12h20

Praga (República Tcheca) - O paulista Felipe Meligeni caiu na segunda rodada do challenger de Praga, derrotado nesta quarta-feira pelo suíço Dominic Stricker, cabeça de chave 7, de virada, com o placar final de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4, depois de 2h24 de partida.

Classificado para as quartas de final, o suíço de 20 anos, que foi campeão juvenil de Roland Garros em 2020, vencendo em simples e nas duplas, terá pela frente o tcheco Dalibor Svrcina, da mesma idade e atual 219 do mundo, 90 colocações abaixo de Stricker.

Meligeni largou na frente no primeiro set, obteve uma quebra no terceiro game e administrou a vantagem até o oitavo, quando Stricker buscou a igualdade. Sem novos breaks, a definição foi para o tiebreak, no qual o campineiro levou a melhor e fechou no segundo set-point que teve a seu favor, sem enfrentar um sequer contra.

A resposta do suíço foi quase que imediata, com ele largando com tudo na segunda parcial, abrindo 4/0 com duas quebras consecutivas. Felipe até teve dois break-points no oitavo e último game, mas não converteu suas oportunidades e viu Stricker empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, o brasileiro começou enfrentando 0-40 logo no primeiro game, salvou cinco break-points, mas não resistiu ao sexto. Depois disso, o suíço foi firme e manteve bem o saque até o final, cedendo somente uma chance de quebra no décimo e último game, que ele fechou logo no primeiro match-point que teve.

Comentários