Notícias | Dia a dia
Alcaraz tem trabalho, mas bate Khachanov em 2 sets
03/05/2023 às 13h03

Madri (Espanha) - Atual campeão do Masters 1000 de Madri, o espanhol Carlos Alcaraz segue fazendo bonito na defesa do título e já está nas semifinais. Nesta quarta-feira, ele teve um bom teste pela frente contra o russo Karen Khachanov, que deu trabalho, mas acabou superado em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/5, anotado em 1h52 de embate.

Primeiro a garantir vaga na semi, o tenista da casa espera agora pelo vencedor da partida entre o lucky-loser alemão Daniel Altmaier e o croata Borna Coric, cabeça de chave 17. Alcaraz jamais cruzou com Coric pelo circuito e enfrentou Altmaier uma única vez, dois anos atrás na semi do challenger de Cordenons, vencendo em sets diretos.

Mais uma vez o espanhol conseguiu equilibrar muito bem a agressividade, anotando 31 winners e apenas seis erros não forçados, enquanto do outro lado Khachanov teve 18 bolas vencedoras e sete erros não forçados. O desempenho com o saque ficou nos 66% de aproveitamento, suficiente para superar os 61% do rival russo.


O primeiro set da partida começou com os sacadores prevalecendo nos seis primeiros games, sem uma chance de quebra sequer para qualquer lado. No sétimo, Khachanov encarou 0-40 nos serviços, salvou os dois primeiros break-points, mas não resistiu ao terceiro. Ele teve uma chance de devolver o break na sequência, mas não aproveitou a oportunidade.

Alcaraz voltou a pressionar o oponente e teve seu primeiro set-point no nono game, mas o russo se salvou e confirmou o serviço. Contudo, não demorou para que o espanhol saísse na frente no placar. Ele fez seu game de saque logo em seguida e assim abriu 1 a 0 sobre Khachanov.

Embora tenha saído atrás, Khachanov não esmoreceu e seguiu firme na segunda parcial. Ele anotou quebra no quarto game e por pouco não ampliou a diferença no sexto, quando perdeu mais dois break-points. Ainda assim o russo se manteve na frente até sacar para fechar em 5/3, mas levou a quebra e sentiu o momento.

Aproveitando a situação, o tenista da casa não apenas deixou tudo igual no 5/5, como foi para cima e quebrou Khachanov mais uma vez para marcar 6/5 e sacar para o jogo, selando sua vitória 27ª vitória na temporada logo no primeiro match-point que teve.

Ao garantir vaga na semi, ele manteve a escrita de chegar pelo menos nesta fase em todos os torneios que disputou em 2023. Alcaraz foi campeão no ATP 250 de Buenos Aires, no Masters 1000 de Indian Wells e no ATP 500 e Barcelona, vice no Rio Open e semifinalista no Masters 1000 de Miami.

Comentários