Notícias | Dia a dia
Monteiro joga na Espanha, Orlandinho tenta o quali
24/03/2019 às 13h35

Monteiro é o sexto favorito do challenger espanhol no saibro

Foto: Arquivo

Marbella (Espanha) - Após a disputa do Masters 1000 de Miami, Thiago Monteiro já seguiu para a Europa e irá iniciar uma série de challengers no saibro espanhol. O compromisso será em Marbella, em torneio com premiação de 46 mil euros na próxima semana.

Número 1 do Brasil e 117º do ranking, Monteiro é o cabeça 6 do torneio e entra diretamente na segunda rodada. O cearense de 24 anos estreia contra o vencedor da partida entre o austríaco Jurij Rodionov e o italiano Matteo Donati.

O cabeça de chave mais próximo de Monteiro é o italiano Simone Bolelli, nono favorito, e há possibilidade de um duelo nas quartas contra o cabeça 4 português Pedro Sousa. Os dois principais nomes do torneio são o francês Benoit Paire e o espanhol Pablo Andújar.

O tênis brasileiro pode ter mais um representante. O gaúcho Orlando Luz, que treina na Espanha, está na disputa do qualificatório e só precisa vencer um jogo para entrar na chave. O jovem jogador de 21 anos e 469º do mundo enfrenta na segunda-feira o italiano de 25 anos e 428º colocado Riccardo Bonadio. Orlandinho venceu o único duelo anterior entre eles, em um future italiano no ano de 2015.

Sorgi cai na semi - O paulista João Pedro Sorgi foi eliminado na semifinal do ITF M15 disputado no saibro de Tabarka, na Tunísia. O jogador de 25 anos e 569º do ranking perdeu para o cabeça 2 espanhol Pol Toledo Bague por 6/3 e 6/2.

Sorgi ainda segue na Tunísia para a disputa da final de duplas, que acontece apenas na segunda-feira. Neste domingo, o paulista e o argentino Mariano Kestelboim venceram jogos das quartas e semifinais. Primeiro, a parceria sul-americana superou os italianos Stefano Battaglino e Edoardo Lavagno por 6/1 e 6/0. Depois venceram o peruano Alexander Merino e o alemão Christoph Negritu por 7/5, 3/6 e 12-10. Os adversários na final são os espanhois Imanol Lopez Morillo e Pol Toledo Bague.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis