Notícias | Dia a dia
Pigossi se recupera nas duplas e avança às quartas
03/05/2023 às 13h46

Pigossi e a bielorrussa Lidziya Marozava venceram as cabeças 2 do WTA 125 de Saint Malo

Foto: Arquivo

Saint Malo (França) - Após a eliminação na estreia de simples do WTA 125 de Saint Malo, Laura Pigossi se recuperou na competição com uma vitória nas duplas. Pigossi e a bielorrussa Lidziya Marozava venceram a georgiana Natela Dzalamidze e a russa Angelina Gabueva, cabeças 2 do torneio, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3) em 1h22 de partida nesta quarta-feira.

A vitória na estreia em Saint Malo rende 29 pontos na WTA e a vaga nas quartas de final. Pigossi ocupa atualmente apenas o 277º lugar no ranking de duplas. Já em simples, a paulista de 28 anos é a número 2 do Brasil e 125ª do mundo.

As próximas adversárias de Pigossi e Marozava serão a britânica Jodie Burrage e a norte-americana Katie Volynets, que venceram as francesas Elixane Lechemia e Jessika Ponchet por duplo 6/2. Em caso de mais uma vitória, Pigossi e sua parceira receberão 57 pontos. Recentemente, elas jogaram juntas no WTA 250 de Bogotá e foram semifinalistas.

No primeiro set desta quarta-feira, Pigossi e Marozava conseguiram quatro quebras, perdendo dois games de serviço, um deles quando sacavam para fechar. Em vantagem, elas também abriram 5/3 na parcial seguinte, mas foram quebradas quando sacavam para o jogo. Foram necessários nove match-points em dois games diferentes, além do tiebreak, para que a vitória em sets diretos fosse confirmada.

"Viemos bem entrosadas de Bogotá e isso fez bastante diferença. Temos estilos de jogo bem diferentes, mas achamos uma maneira de nos completar. Hoje fizemos 6/2 e 5/3 com 40-15, perdemos três match-points, mas mantivemos boa energia e atitude. Dupla é assim mesmo, as coisas podem mudar a qualquer momento. Mas conseguir ir bem no tiebreak", avaliou Laura após a partida.

Outra brasileira nas quartas é Ingrid Martins, carioca de 26 anos e 87ª do ranking, que joga ao lado da bielorrussa Iryna Shymanovich. Elas enfrentam as britânicas Freya Christie e Ali Collins. Um eventual duelo entre Laura e Ingrid só pode acontecer na final.

Comentários