Notícias | Dia a dia
Isner avança às oitavas, Edmund elimina Raonic
24/03/2019 às 16h56

Edmund sequer enfrentou break points na partida deste domingo

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Atual campeão do Masters 1000 de Miami, John Isner marcou sua segunda vitória na competição. O grande sacador norte-americano venceu um duelo equilibrado contra o espanhol Albert Ramos, canhoto de 31 anos e 86º do ranking, por 7/5 e 7/6 (8-6) em 1h53 de partida neste domingo.

Mesmo com 16 aces na partida, Isner ainda enfrentou cinco break points, mas sofreu apenas uma quebra, ainda no game de abertura, mas conseguiu buscar a virada no set inicial. Já a segunda parcial seguiu inteiramente sem quebras, ainda que Ramos tenha perdido três break points, e Isner dominou o tiebreak.

Com a missão de defender mil pontos no ranking em Miami, Isner já garantiu mil pontos por ter chegado às oitavas de final. Número 9 do mundo, o veterano de 33 anos está uma posição abaixo do melhor ranking da carreira, alcançado em julho último, mas precisa de uma boa campanha para se manter entre os dez melhores do mundo.

O próximo adversário de Isner em Miami será o britânico de 24 anos Kyle Edmund, 22º do ranking, que marcou um duplo 6/4 diante do 14º colocado canadense Milos Raonic e impediu um duelo entre sacadores nas oitavas de final. Isner e Edmund já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Edmund sequer enfrentou break points no duelo contra Raonic e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. O britânico conseguiu uma quebra em cada set e terminou a partida com 15 winners e 18 erros não-forçados. Já Raonic, que chegou a receber atendimento médico no quadril, anotou 21 bolas vencedoras e cometeu 22 erros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis