Notícias | Dia a dia
Wild segue em alta, arrasa e vence a sétima seguida
03/05/2023 às 14h48

Coquimbo (Chile) - Vivendo grande momento no circuito, o paranaense Thiago Wild ampliou sua sequência de vitórias e chegou ao sétimo triunfo consecutivo nesta quarta-feira ao arrasar o quali argentino Alex Barrena em partida válida pela segunda rodada do challenger de Coquimbo, marcando parciais de 6/2 e 6/0 em apenas 59 minutos.

Campeão do challenger de Buenos Aires na semana passada, o paranaense segue escalando o ranking. Atual 226 do mundo, ele está subindo provisoriamente para o 193º lugar e pode subir mais se continuar vencendo. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o compatriota Mateus Alves e o peruano Conner Huertas, que se enfrentam mais tarde.

Wild foi o primeiro a quebrar, abrindo 3/1 no set inicial, o rival conseguiu devolver o break na sequência, mas depois disso o domínio foi total do paranaense, que venceu os nove games seguintes, com cinco quebras consecutivas, e garantiu uma tranquila vitória.

Pucinelli também avança às quartas no Chile
Outro brasileiro que seguiu adiante na competição foi Matheus Pucinelli, que derrotou Francisco Comesana com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-3). Cabeça de chave número 4, o argentino sacou mal, venceu apenas 43% dos pontos de serviço, contra 55% do paulista, que anotou seis quebras e sofreu apenas uma.

Nas quartas, o paulista terá pela frente o italiano Facundo Juarez, algoz do também paulista Gustavo Heide, contra quem marcou parciais de 7/5 e 6/3. Nascido em território argentino, mas jogando sob a bandeira da Itália, o atual 472 do mundo medirá forças com Pucinelli pela primeira vez no circuito.

Comentários