Notícias | Dia a dia
Semifinais femininas são destaques desta 5ª em Madri
03/05/2023 às 16h55

A número 2 do mundo Aryna Sabalenka enfrenta a grega Maria Sakkari às 11h (de Brasília)

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) - As finalistas da chave feminina em Madri serão conhecidas nesta quinta-feira, dia de semifinais do torneio em quadras de saibro na capital espanhola. Os jogos estão marcados para acontecer às 11h e 16h (de Brasília). A rodada também terá o complemento das quartas para os homens, além das semifinais de duplas masculinas.

A primeira semifinal será entre Aryna Sabalenka e Maria Sakkari, números 2 e 9 do mundo. Apesar de ser o nono encontro entre elas, com vantagem de 5 a 3 para Sabalenka no retrospecto, será a primeira vez que as duas jogadoras se enfrentam no saibro.

Quem passar do confronto pode enfrentar a líder do ranking Iga Swiatek ou a 13ª colocada Veronika Kudermetova. A polonesa venceu todos os três duelos anteriores que fez contra a russa e nunca perdeu nenhum set. No duelo mais recente, a semifinal de Doha em fevereiro, ela cedeu apenas um game.

Pela chave masculina, a rodada começa às 8h com duas surpresas do torneio, o chinês Zhizhen Zhang, 99º do ranking, e o russo vindo do quali Aslan Karatsev, 121º colocado. Zhang venceu o único duelo entre eles.

Mais tarde, às 15h, o grego Stefanos Tsitsipas enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff. O histórico entre eles é equilibrado, 3 a 2 para Tsitsipas. E o experiente Struff, de 33 anos e 65º do ranking, vai em busca de sua 12ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada.

Confira a programação desta quinta-feira em Madri.


Manolo Santana - 8h
Zhizhen Zhang (CHN) vs. [Q]Aslan Karatsev
Não antes de 11h
[9]Maria Sakkari (GRE) vs. [2]Aryna Sabalenka
Não antes de 15h
[LL]Jan-Lennard Struff (ALE) vs. [4]Stefanos Tsitsipas (GRE)
Não antes de 16h
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [12]Veronika Kudermetova

Arantxa Sanchez - 10h
[7]Rohan Bopanna (IND)/Matthew Ebden (AUS) vs. [8]Santiago Gonzalez (MEX)/Edouard Roger-Vasselin (FRA)
Não antes de 12h
[4]Marcelo Arevalo (ESA)/Jean-Julien Rojer (HOL) vs. Karen Khachanov/Andrey Rublev

Comentários