Notícias | Dia a dia
Pliskova busca a virada e chega às oitavas em Miami
24/03/2019 às 21h36

Pliskova encara Putintseva na próxima rodada em Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de começar atrás no placar, Karolina Pliskova conseguiu um importante resultado neste domingo e garantiu vaga nas oitavas de final do WTA Premier de Miami. Ex-número 1 do mundo e atual sétima colocada, a tcheca precisou de 2h36 para derrotar a experiente francesa de 29 anos e 53ª colocada Alizé Cornet por 6/7 (3-7), 6/1 e 6/4.

Esta foi a terceira vitória de Pliskova em quatro jogos contra Cornet no circuito. Além disso, a tcheca comemorou sua quinta vitória de virada na temporada e a décima vitória em partidas de três sets em 2019.

Pliskova tem um bom histórico em Miami, onde já foi semifinalista em 2017 e parou duas vezes nas quartas, em 2015 e no ano passado. Com 215 pontos a defender, a jogadora de 27 anos já conseguiu 120 pontos com as duas vitórias conquistadas no torneio até aqui.

A adversária de Pliskova nas oitavas será a cazaque Yulia Putintseva, que venceu a letã Anastasija Sevastova por 1/6, 6/2 e 6/3 em 1h47 de partida. A tcheca venceu três dos quatro duelos anteriores contra Putintseva, jogadora de 24 anos e 44ª colocada.

O equilibrado primeiro set teve duas quebras para cada lado, sendo que Pliskova criou nove break points em quatro games distintos. A tcheca chegou a liderar o tiebreak por 3-1, mas depois não conseguiu mais encaixar o primeiro saque e permitiu que Cornet vencesse seis games seguidos.

Com oito pontos seguidos, Pliskova já abriu 2/0 no começo do segundo set. Depois disso, a tcheca venceu dois games longos, salvando quatro break points para aumentar a vantagem. O máximo que Cornet conseguiu fazer foi evitar o 'pneu'. Mais confiante, a ex-líder do ranking conseguiu a única quebra do terceiro set ainda no começo da parcial decisiva e até teve chances de aumentar a vantagem, mas não as aproveitou. Em seus dois últimos games de saque, a tcheca confirmou de zero e fechou a partida com um ace, o nono disparado por ela neste domingo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis