Targu Jiu (Romênia) - Dois juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J200 de Targu Jiu, em quadras de saibro na Romênia. A rodada desta quarta-feira foi de bons resultados para o carioca Nicolas Oliveira e o paulista Luis Felipe Sandoval.
Quarto cabeça de chave e 110º do ranking, Oliveira venceu o sérvio Ognjen Milic por 6/2, 3/6 e 6/3. Ele enfrenta o ucraniano Semen Aginskiy, cabeça 7. Já Luis Sandoval, oitavo favorito e 151º do ranking, bateu o espanhol Iker Sevilla por 7/5 e 6/3. Seu próximo adversário é o romeno vindo do quali Radu Turcanu.
Nas duplas, Luis Sandoval e o também paulista Henrique de Brito são semifinalistas e enfrentam os romenos Alejandro Nourescu e Rares Pieleanu. A outra semi terá Nicolas Oliveira e o israelense Ofek Shimanov contra o estoniano Markus Molder e o grego Pavlos Tsitsipas.
Gustavo Almeida e Olivia Carneiro jogam nesta 5ª
Pelo ITF J200 de Salsomaggiore, em quadras de saibro na Itália, os principais cabeças das chaves masculina e feminina são brasileiros e disputam as oitavas de final nesta quinta-feira. A paulista Olívia Carneiro enfrenta a espanhola Ruth Roura Llaverias, enquanto o paranaense Gustavo Almeida enfrenta o italiano Daniele Rapagnetta.
Lima também com três brasileiros nas quartas
Outro torneio juvenil com participação brasileira nas quartas é o ITF J60 de Lima, também no saibro. Vindo de título no Chile, Eduardo Valentin avançou com duplo 6/0 sobre o canadense Chris Bulgaru e enfrenta o cabeça 1 argentino Felipe Spagnuolo. O terceiro favorito Stephan Noale bateu o norte-americano John Patrick Popowich por 7/5, 1/6 e 6/1. Seu próximo rival é o peruano Alonso Roca. Do outro lado da chave, Kauã Cressoni é o cabeça 2 e venceu o boliviano Patrick Crespo Lima por 6/2 e 6/0. Ele encarara o peruano Diego Romana.
Dois brasileiros caíram nas oitavas, Gabriel Godoy perdeu por duplo 6/0 para o argentino Valentin Garay, enquanto Thomas Brandão foi superado pelo peruano Stefano Chappuis por 6/4 e 6/0.
Três brasileiros nas quartas no Chile
Já no ITF J30 de Talca, no saibro do Chile, serão três juvenis brasileiros nas quartas, e dois deles venceram argentinos. Victor Rocha superou Facundo Grasso por 7/6 (7-5) e 6/2 e vai desafiar o cabeça 1 local Francisco Duran, enquanto Juan Pedro Etchecoin derrotou Matias Cortez por duplo 6/1. Seu próximo rival é o chileno Santiago Serrano.
Quem também avançou foi Bruno Vieira, que bateu o chileno Thomas Menzel por 6/1 e 6/0. Ele enfrenta outro tenista da casa, Loic Young, algoz de Thales Setti por 6/1 e 6/2. Já João Pimenta perdeu por 6/2 e 6/4 para Bastian Zamora. No feminino, Luiza Eidelvein foi superada nas oitavas pela cabeça 1 local Antonia Sarria por 6/2 e 6/3.
Brasileiros caem nas oitavas nos EUA
Os dois brasileiros que estavam nas oitavas do ITF J100 de Coral Gables foram eliminados nesta quarta-feira. Ettore Danesi foi superado pelo norte-americano Calvin Baierl por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/1, enquanto Lucca Pignaton perdeu para o colombiano Miguel Tobon por 6/3 e 6/2.