Notícias | Dia a dia
Kyrgios garante não se intimidar com nenhum rival
25/03/2019 às 09h59

Kyrgios está nas oitavas de final em Miami

Foto: ATP

Miami (EUA) - O australiano Nick Kyrgios é um dos poucos jogadores no circuito que possuem vitórias sobre o ‘Big 3’, conseguindo já superar o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer. Em entrevista ao Daily Mail, ele explicou que isso acontece porque não se intimida com o rival que está do outro lado da rede.

“Quando vou para quadra, não muda nada se vou enfrentar (Alexander) Bublik, Federer ou Rafa, todos são seres humanos”, comentou o australiano de 23 anos, que está nas oitavas de final no Masters 1000 de Miami após eliminar Bublik em sua estreia e depois passar pelo sérvio Dusan Lajovic.

“Claro que Federer é um cara incrivelmente talentoso, mas se cansa em situações tensas. Dojokovic tem dificuldade com bolas curtas, não gosta de vir à frente e seu segundo saque é um ponto fraco. Rafa gosta de jogar na defensiva, buscando contragolpear com seu poderoso forehand. Todos têm pontos fracos e se você joga da forma correta pode vencê-los”, pontuou.

Kyrgios soma uma vitória em quatro jogos contra Federer, tem um histórico ainda melhor contra Nadal, empatando por 3 a 3, e leva vantagem contra Djokovic, vencendo nas duas vezes que se cruzaram até então.

Após seu triunfo em sets diretos sobre Lajovic, no último domingo, Kyrgios se mostrou contente com o que apresentou. “Não sei como será o dia de amanhã, mas hoje eu me diverti muito em quadra. Saquei e devolvi bem, por isso saio muito feliz. Tive um ótimo desempenho no geral”, falou o atual 33 do mundo, que na próxima rodada enfrentará o croata Borna Coric.

“Borna é um competidor incrível, um dos melhores jogadores do mundo. Ele sabe como vencer uma partida e é um ótimo atleta, que se movimenta muito bem e não te dá um ponto de graça. Mas não estou pensando nele neste exato momento porque ainda terei um dia de descanso” finalizou o australiano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis